Entenda o que aconteceu com o jornal de Rorschach em Watchmen

Publicado em 25/10/2019 21:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma questão que fica em aberto com a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons foi o que aconteceu com o diário de Rorschach. Mas a série Watchmen, da HBO, finalmente revelou o seu destino!

A revista foi vista pela última vez nos escritórios editoriais do The New Frontiersman, um tabloide de extrema direita, na página final da graphic novel. O The New Frontiersman já fez alguma cobertura sobre isso? De acordo com algum conteúdo relacionado divulgado no site da HBO, a resposta é sim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A chamada página Peteypedia contém um memorando escrito por Dale Petey, uma personagem ainda não apresentada no programa, que se identifica como um agente especial da Unidade de Pesquisa da Força-Tarefa Anti-Vigilante. O tópico do memorando de Petey para sua equipe é enfatizar sua recomendação de continuar a busca pelo desaparecido Adrian Veidt.

Petey apoia sua posição citando as reivindicações contra Veidt no diário de Rorschach. O memorando revela que o conteúdo da revista foi de fato relatado pelo jornal, que mais tarde publicou o diário na íntegra. Na graphic novel, Rorschach havia especulado corretamente quase todos os níveis do plano diretor de Veidt que eventualmente levaram à morte de três milhões de pessoas. Antes de enfrentar Veidt pela última vez, Rorschach havia enviado seu diário ao jornal.

O memorando de Petey declara ainda que o editor do The New Frontiersman havia inferido a responsabilidade de Veidt pela tragédia com base no que foi escrito por Rorschach. Suas conclusões, embora ironicamente sendo factualmente corretas, foram amplamente descartadas pelo público em geral, assim como por Petey, como os comentários de um maluco de extrema-direita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio