Entenda o final da 3ª temporada de Elite

Publicado em 15/03/2020 21:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 3ª temporada de Elite pode ter acabado de aparecer no catálogo da Netflix, mas os fãs não perderam tempo e já estão chorando pelo que acontece no emocionante final desse ano. Afinal, não é segredo que a Elite é um fenômeno internacional. As pessoas não se cansam dos estudantes adolescentes de Las Encinas.

Na primeira temporada, os espectadores ficaram presos pelo mistério de quem matou Marina; na segunda temporada, estávamos desesperados para descobrir quem era o responsável pelo desaparecimento de Samuel; e a terceira temporada encerra a história das personagens ao descobrir quem matou Polo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco da Elite confirmou os rumores de que a terceira temporada é a temporada final com o elenco original, portanto a pressão para que os criadores terminassem bem era alta. Felizmente, eles fazem exatamente isso. O final não é apenas surpreendente e emocionante, mas também dá a cada personagem sua despedida especial. Com isso em mente, eis exatamente como a temporada 3 da Elite termina.

SPOILERS abaixo!

Para começar, a 3ª temporada termina revelando exatamente quem matou Polo. Tudo culmina com Lu, bêbada, enfrentando Polo no banheiro do clube com um gargalo de garrafa de champanhe rachado. Ela o critica por arruinar a vida de todos que ela ama e ele diz a ela que ninguém a ama. Chateada, Lu empurra Polo contra uma parede e ela acidentalmente o esfaqueia com o gargalo da garrafa.

Lu diz a ele, em choque, que ela sente muito. O entendimento de Polo, tendo matado Marina acidentalmente, diz que ele sabe. Ele então sai do banheiro, tropeça em uma janela no segundo andar do clube e cai até a morte. Guzmán corre para ele e, em súbita tristeza ao ver seu amigo morrer, diz que ele o perdoa. Polo dá seu último suspiro e morre.

Lu explica a Samuel, Guzmán, Ander, Omar, Carla, Valerio, Rebeca e Cayetana o que aconteceu e eles concordam em encobrir. Eles revestem o gargalo com todas as suas impressões digitais, incluindo as de Polo, antes da chegada da polícia. Incapaz de encontrar um suspeito, a polícia deduz que Polo se matou e os pais de Polo dizem à polícia que ele confessou o assassinato de Marina.

O que aconteceu com as personagens?

A 3ª temporada termina com Nadia e Lu estudando em Nova York, depois de ganharem uma bolsa de estudos juntas. As meninas se tornaram amigas íntimas desde que a família de Lu a deserdou por causa de seu incesto com Valério. Enquanto isso, Guzmán e Nadia prometem esperar um pelo outro enquanto estão separados e o pai de Omar e Nadia finalmente aceita abertamente que Omar é gay.

Omar deveria se juntar a Nadia e Lu em Nova York com seu novo interesse amoroso, Malick, que originalmente namorou Nadia. Omar e Ander se separaram depois de Ander ter câncer e fingir ter traído Omar para que ele não precise vê-lo morrer. No aeroporto, Omar decide que não pode deixar Ander. Eles se reúnem e Ander diz que ele está em remissão.

Em outros lugares, a ex de Carla, Yeray, salva as vinícolas da família dela com a condição de que ela as administre ao invés de seu pai. Ela então entrega os negócios a Valério para que possa estudar no exterior e, tendo finalmente feito as pazes com Samuel, pede que ele a visite e traga macarrão.

Rebeca confronta sua mãe e diz para ela parar de se envolver em crime ou ela a deixará. Os pais de Polo se oferecem para pagar a universidade de Cayetana, mas ela recusa e diz que quer ganhar seu próprio dinheiro e ir para a universidade sem a ajuda de pessoas ricas.

Finalmente, vemos que Guzmán, Samuel e Rebeca foram autorizados a voltar a Las Encinas para retomar seu último ano depois de terem sido expulsos por invadir as mídias sociais de Polo e traficar drogas. Ander também está de volta após o câncer e Omar se junta a eles.

A foto final mostra Cayetana limpando o corredor atrás deles, aparentemente tendo se tornado a faxineira da escola como sua mãe costumava ser. É um final agridoce. Ainda há uma luta de classes na sociedade.

Com a 4ª temporada programada para apresentar um elenco totalmente novo, não está claro se será em Las Encinas ou em uma escola nova. Sem mencionar, não se sabe se alguém do elenco original aparecerá de alguma forma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio