Empresa responsável por Narcos irá produzir adaptação do romance The House on Mango Street

Publicado em 22/01/2020 18:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O romance da escritora mexicana-americana Sandra Cisneros, The House on Mango Street, será adaptado em uma série dramática pela produtora Gaumont TV, responsável pela obra da Netflix, Narcos, segundo as informações do Deadline.

The House on Mango Street é um livro composto de uma série de vinhetas sobre os personagens que povoam um bairro de Chicago, visto através dos olhos de um adolescente mexicano-americano, que atua como narrador da trama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerado um clássico da literatura chicana, o livro de 1984 foi descrito como uma espécie de telenovela pelo The New York Times e chegou ao currículo de algumas escolas e faculdades dos EUA.

Cisneros já havia recusado ofertas para adaptar o livro para cinema e TV, mas mudou de ideia em meio à explosão nos serviços de streaming e ao contínuo diálogo sobre imigração na América. Ela atuará como produtora executiva da série.

“Escrevo porque o mundo em que vivemos é uma casa em chamas e as pessoas que amamos estão queimando”, disse ela. “A televisão cresceu nos últimos 20 anos e agora é a hora de contar nossas histórias.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio