Emmy | Black Mirror faz com que a premiação tenha de mudar regra; entenda

Publicado em 14/12/2018 12:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das novas regras da Television Academy pode ser chamada de “Regra Black Mirror”. A série de antologia de Charlie Brooker ganhou o Emmy de Melhor Filme de Televisão nos últimos dois anos. Mas a organização resolveu dar um pouco mais de clareza ao que é um filme de TV. Notavelmente, ele tem que ter pelo menos 75 minutos de duração.

Isso significa que o vencedor deste ano, o episódio USS Callister, seria elegível, pois durava 76 minutos. Mas o vencedor da categoria em 2017, San Junipero, tinha apenas 61 minutos de duração. Dessa forma, não seria elegível para competir sob as novas diretrizes.

A decisão de adicionar uma exigência de tamanho à categoria vem da mesma forma que as séries antológicas experimentam um ressurgimento. Dado o sucesso de Black Mirror na categoria, outros certamente imitaram a ideia de enviar um episódio individual como um filme de TV original.

Como Ben Travers do IndieWire escreveu em setembro, “Este é o segundo ano consecutivo em que um episódio da série da Netflix de Charlie Brooker triunfou na categoria Filme de Televisão. E é o terceiro ano em que um filme não ganha, dada a vitória de Sherlock. Este fato, por si só, deve ser suficiente para dar uma dica de que algo deu errado aqui. Aqui, os eleitores devem saber a diferença entre TV e cinema”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio