E se… Jeremy Irons for, na verdade, Dr. Manhattan em Watchmen?

Publicado em 29/10/2019 19:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Watchmen da HBO é um programa cheio de mistérios. Com apenas dois episódios no ar, os fãs já têm algumas questões importantes a serem esclarecidas… Quem realmente matou Judd Crawford,? Quem ou o que liberou Will Reeves da custódia de Angela Abar? E, até certo ponto, por que Angela é tão importante?

Essas perguntas são todas as fontes de uma boa história. Mas há outro grande mistério a ser revelado: a identidade da personagem de Jeremy Irons. a personagem é oficialmente creditada como Senhor da Mansão Rural (Lord of Country Manor).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas muitos fãs acreditam (e também o Observatório de Séries até o momento) que ele seja Adrian Veidt, também conhecido como Ozymandias, uma personagem-chave da homônima graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. No entanto, há uma teoria dos fãs que pensa que Irons está realmente interpretando Dr. Manhattan disfarçado.

Jeremy Irons interpreta Dr. Manhattan?

No Reddit, o usuário TheDeadlySpaceman sugeriu que, embora a personagem de Irons tenha todas as características que se pode esperar de Veidt, isso é na verdade uma maneira de enganar o público. Assim, ao invés disso, a personagem seria, na verdade, o Dr. Manhattan.

As evidências

A evidência de suporte da teoria é realmente bastante interessante. Primeiro, há o fato de que o programa repetiu bastante o argumento de que o Dr. Manhattan está em Marte. Mas mais do que isso, também tentou indicar o que o ser superpoderoso pode e não pode fazer.

Em Martial Feats of Comanche Horsemanship, o segundo episódio da série, Will Reeves afirma que Dr. Manhattan pode mudar sua aparência para parecer um ser humano normal. Mas é logo descartado por Angela como algo que o Dr. Manhattan não sabe fazer. É um ponto interessante a ser destacado. Especialmente porque quando se trata dos poderes de Dr. Manhattan… Bem, ele aparente poder fazer, praticamente, o que quiser.

A teoria também aponta as semelhanças entre a estrutura que Dr. Manhattan constrói (e destrói) em Marte e a mansão que a personagem de Irons está residindo. Há também o problema dos funcionários da mansão, que foram revelados clones neste domingo (27). A teoria sugere que eles não são realmente clones. Mas uma espécie de forma avançada de auto-duplicação que o Dr. Manhattan desenvolveu. A “prova” final da teoria é o relógio de bolso que Phillips faz para a personagem de Irons a partir de esboços na estreia da série. Antes de ser o doutor Manhattan, ele era Jon Osterman, e Jon Osterman era filho de um relojoeiro.

Faz sentido?

É uma teoria curiosa e daria uma imensa reviravolta se provasse ser verdadeira. Dito isso, porém, como outros observam, o que poderia ser mais provável é que Irons esteja realmente interpretando Veidt. Mas a razão pela qual Veidt desapareceu e foi declarada morta é porque o Dr. Manhattan o aprisionou em uma prisão semelhante à Terra em Marte. Isso explicaria as semelhanças na mansão e a estrutura vista em Marte.

Embora a ideia de que Irons possa não ser Veidt é atraente (afinal, seria um belo twist), ele ser Dr. Manhattan não parece tão interessante. Tudo que foi mostrado sobre a personagem de Irons se encaixa perfeitamente com Veidt. Além disso, Dr. Manhattan não teria interesse nenhum em recriar sua história. Se, é claro, a série continuar a respeitar as HQs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio