Dr. Manhattan e superpoderes não serão grande parte de Watchmen na HBO

Publicado em 19/09/2019 14:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muitas perguntas em torno da próxima série da HBO, Watchmen. A série será baseada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. Mas o filme live-action de Zack Snyder pode confundir os fãs sobre o que esperar do show.

Como a nova série do co-criador de Lost, Damon Lindelof, está criando é basicamente uma sequência dos eventos de Watchmen, e o final das HQs e do longa-metragem são suficientemente diferentes para causar uma confusão, o showrunner resolveu explicar melhor qual é o legado de Dr. Manhattan que será explorado no programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo que sua aparição no trailer liberado na San Diego Comic-Con tenha animado os fãs, a personagem não deve ser central nessa primeira parte do show. Assim revelou Damon Lindelof para o Entertainment Weekly:

“Comecei a pensar que para Watchmen talvez o ponto mais interessante seja pensar em autoridades mascaradas para policiar como um complemento para os super-heróis”, disse Lindelof. “Em Watchmen, ninguém tem superpoderes. O único indivíduo superpoderoso é o Dr. Manhattan e ele não está atualmente no planeta”.

“Então eu senti que não estaríamos desconstruindo o mito dos super-heróis. Porque todas as personagens de Watchmen são apenas humanos que se vestem (de super-heróis). Seria mais interessante fazer perguntas psicológicas sobre por que as pessoas se vestem assim, por que estão se escondendo?”, continuou. “Há temas interessantes a serem explorados aqui quando sua máscara o oculta e mostra ao mesmo tempo. Porque sua máscara é realmente um reflexo em si mesmo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio