Game of Thrones chegou ao fim. Mas o debate sobre sua última temporada está longe de acabar. Os fãs continuam assinando a petição que pede para a HBO refazer a 8ª temporada. Inclusive, já começaram novas petições para impedir que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss desenvolvam sua própria trilogia Star Wars.
Um dos pontos mais criticados desse ano foi o roteiro do programa. Mas talvez com exceção da guinada de Daenerys (Emilia Clarke) para a loucura, o ponto mais comentado é a controversa Batalha de Winterfell. De fato, esse foi o momento em que a divisão dos fãs começou a acalorar as discussões na internet.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Agora, o documentário Game of Thrones: A Última Vigília, exibido pela HBO no domingo (26), veio colocar mais lenha na fogueira. Uma dos momentos mais marcantes da série foi o assassinato do Rei da Noite (Vladimir Furdik) pelas mãos de Arya Stark (Maisie Williams). Os fãs ficaram se perguntando como a garota pulou tão alto para chegar ao vilão. A leitura de roteiro, mostrada no documentário, nos explica:
“Ela pula de uma pilha de wights mortos, pula no Rei da Noite e mergulha a adaga na armadura do Rei da Noite”.
Vale dizer que “wight” é o nome dado para aqueles que foram revividos pelo Rei da Noite. Assim, uma das questões dos fãs acaba por ser respondida. Embora isso não deva aquietar o público, que assim como George R.R. Martin, acha que o programa deveria durar muito mais tempo.