Disney+ traz novidade que a coloca na frente dos outros streamings (e torna Blu-rays ainda mais obsoletos)

Publicado em 24/09/2019 18:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente, já estávamos animados com o Disney+. The Falcon and The Winter Soldier, What If…?, WandaVision e Loki chegando ao Universo Cinematográfico Marvel foi um dos melhores anúncios da San Diego Comic-Con. Então, a D23 Expo 2019 chegou trazendo Ms. Marvel, Moon Knight e She-Hulk. Mas parece que o MCU terá ainda mais novidades no serviço de streaming da Disney.

Seja você um fã da Disney, Lucasfilm ou Marvel Studios, o futuro serviço de streaming terá muito a oferecer. No entanto, se o seu foco é a Marvel, a pré-visualização do Disney+ em andamento na Holanda mostra que o estúdio que baseia suas obras nas HQs da Marvel Comics pode oferecer ainda mais do que pensávamos. Além das séries de X-Men, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico reveladas pelos usuários holandeses, parece que itens como cenas excluídas e outro material frequentemente encontrado em lançamentos de filmes caseiros também podem ser incluídos no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A evidência vem de uma imagem postada no Reddit, que mostra a interface móvel do Disney+ de um usuário localizado na Holanda, onde o serviço está sendo testado. Confira abaixo:

Extras são uma grande diferença no catálogo?

Embora o acesso a enormes bibliotecas de filmes de grifes como a The Walt Disney Animation Studios, Pixar, Marvel, Star Wars e muito mais, torne o Disney+ atraente o suficiente, o fato de podermos estar recebendo muito mais conteúdo do que apenas os filmes e séries torna o streaming ainda mais sedutor para os amantes do audiovisual.

Os principais serviços de streaming atualmente, Netflix, Hulu, Prime Video, etc., oferecem uma impressionante coleção de filmes e séries de televisão. Mas não vão além disso. Se você quiser cenas deletadas ou documentários por trás das cenas, precisará comprar o Blu-ray da obra. Parece agora que, com o Disney+, você pode nem precisar fazer isso.

Vale mencionar que, com a chegada de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, a Netflix trouxe o documentário Por Dentro do Cristal – Os Bastidores de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Portanto, essa pode ser uma característica futuramente explorada com mais frequência por todos os serviços de streaming.

Nem tudo que vemos pode chegar ao streaming (ou ao Brasil)

É preciso dizer que o fato desse material parecer fazer parte da prévia do Disney+ na Holanda. não significa que realmente veremos tudo, ou qualquer coisa, quando o serviço for lançado oficialmente no Brasil. Como esta é uma prévia, as coisas certamente podem mudar. Além disso, os direitos de streaming variam muito de país para país. Portanto, apenas porque algo está disponível lá, não significa que o Brasil terá no catálogo.

Ainda assim, mesmo que este material adicional seja obtido em alguns produtos, ele ainda é valioso e uma adição bem-vinda. Como exemplo, a Disney já declarou que Vingadores: Guerra Infinita será lançado no Disney+ em seu primeiro ano. Mas ele não estará disponível no primeiro dia do streaming, 12 de novembro, nos Estados Unidos.

A briga pelo mercado de streamings

Decerto, o Disney+ parece que pode apimentar a briga do mercado já em sua estreia. Mas se incluir esse tipo de extras, bem como os filmes e programas de TV que esperamos, isso pode realmente mudar o jogo. Se cada nova adição ao serviço não adicionar simplesmente um filme, mas um conteúdo adicional para cada um, será um valor ainda melhor para o seu dinheiro.

É um movimento curioso da parte da Disney. Se realmente obtivermos todos os recursos de extras que esperamos obter em Blu-rays no Disney+, isso tornará a compra do material físico ainda menos necessária. Sendo que isso ainda é uma parte um tanto quanto significante dos negócios da empresa.

Sabemos que todos os novos filmes da Disney serão adicionados ao Disney+ após a janela normal de vídeo doméstico. Mas esses extras eram uma maneira potencial de manter os negócios funcionando: algo exclusivo que você só podia ver se comprasse o material físico.

Agora, parece que o único valor em comprar um filme em Blu-ray será ser capaz de assisti-lo sem internet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio