Disney+ tem problemas no primeiro dia e empresa culpa a “empolgação” dos fãs

Publicado em 12/11/2019 15:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você já trabalhou no mundo da administração de sites ou esteve em uma empresa que lançou um novo site ou aplicativo, sabe que o dia de estreia é emocionante e também profundamente aterrorizante. Quando um novo produto é apresentado ao mundo, especificamente um produto online na era das mídias sociais, o sucesso de um lançamento pode ser determinado não pelos valores monetários, mas pela percepção do público. E para a Disney, a estreia do serviço de streaming Disney+ nesta terça-feira (12), infelizmente, não foi a mais tranquila de todos os tempos.

Estreia do Disney+

Se você se aventurar no Twitter com uma pesquisa rápida, verá muitas discussões sobre o Disney+. Há um grande número de pessoas compartilhando entusiasticamente o que encontraram no serviço. Mas também há um grande grupo de pessoas com problemas tecnológicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto muitos estão tendo problemas para transmitir filmes ou séries de TV específicos, há pessoas que nem conseguem acessar o serviço. E como você pode esperar, essa não é uma ótima notícia para o estúdio. Mas a empresa agora compartilhou que muitos dos problemas podem ser atribuídos a um motivo: há muita “empolgação”.

A conta oficial de ajuda do streaming no Twitter, escreveu como resposta a um usuário: “A demanda do consumidor pelo Disney+ excedeu nossas altas expectativas. Estamos trabalhando para resolver rapidamente o problema atual do usuário. Nós apreciamos sua paciência”.

https://twitter.com/DisneyPlusHelp/status/1194268462283018241

Mas, como você era de se esperar, paciência não é algo exercido por muitas pessoas no Twitter ou nas mídias sociais em geral. Portanto, a conta ainda estava respondendo a vários problemas que foram trazidos à sua atenção por usuários insatisfeitos.

Um desses usuários reclamou que o aplicativo não está disponível para download na TV da Sony, prometida pela Disney nos dias que antecederam o lançamento. A conta respondeu: “Obrigado por entrar em contato com o Disney+. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Aqui na Disney, buscamos a excelência. Devido à empolgação de todos, estamos tendo dificuldades técnicas. Entre em contato conosco, pois nossa equipe técnica corrige esse problema”.

Obviamente, embora alguns possam ver isso como um fracasso para a Disney, está claro que o lançamento de qualquer grande serviço de streaming, sem falar na plataforma introduzida pelo maior estúdio de cinema do planeta, provavelmente enfrentará desafios. Alguns desses problemas podem ser o resultado de a Disney não entender a demanda pelo serviço, enquanto outros podem ser erros que não foram resolvidos durante o teste.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio