Disney | Compra da Fox é finalmente oficializada

Publicado em 20/03/2019 17:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após meses de negociações e procedimentos regulatórios, a fusão entre a Disney e a Fox foi oficialmente fechada. Quase um ano e 72 bilhões de dólares depois, a Disney é proprietária da 20th Century Fox Film Corporation, da Fox Television Group e da Blue Sky Studios, entre outros ativos.

Dessa forma, os filmes e estúdios de televisão da Fox estão sob outra tutela. Portanto, a Marvel Studios recuperou os direitos de live action para personagens de X-Men e Quarteto Fantástico. Certamente boas vindas aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Decerto, poderemos vê-los em séries, como a já anunciada O Que Aconteceria Se…

A aquisição acontece no momento em que a empresa traz seu próprio serviço de streaming, o Disney+. Assim, a empresa está pronta para revolucionar o mercado. Definido para competir com os gostos do Netflix, Amazon Prime e as dezenas de outros aplicativos de streaming disponíveis hoje, a plataforma tem 18 filmes e 16 programas de televisão exclusivos em desenvolvimento.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós”, disse o presidente e CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger. “Que criará um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”, “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente. Bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio