Disney | Compra da Fox deve ser oficializada ainda em março

Publicado em 12/03/2019 13:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O acordo de US$ 71,3 bilhões em que Disney comprará a maior parte da 21st Century Fox parece estar chegando ao final. Segundo o Hollywood Reporter, o acordo deve ser oficializado na próxima semana. Assim, a expectativa está no dia 20 de março, quarta-feira.

O acordo esteve em vários estágios de desenvolvimento no último ano. Contudo, essa atualização parece sugerir que a conclusão do acordo está mais próxima do que nunca. Decerto que as ramificações da cultura pop do acordo entre Disney e Fox serão bastante massivas. Aliás, o impacto que isso terá no Universo Cinematográfico da Marvel certamente tem estado na mente dos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico, poderão entrar no MCU. É verdade que o acordo não estará completo a tempo de ter qualquer influência em Vingadores: Ultimato ou Homem-Aranha: Longe de Casa, mas certamente estimulará os fãs de qualquer maneira. A própria Disney+ pode aproveitar diversos direitos adquiridos para trazer novas séries para o streaming.

Veja também:

Disney+ | Séries da Marvel serão importantes para o MCU segundo Kevin Feige

O principal ponto de discórdia, como em outras regiões, foi a posse dos direitos do futebol. A combinação da Fox Sports e da ESPN foi vista com cautela pelos órgãos reguladores dos EUA e da Europa. As principais agências europeias exigiram alienações. As redes esportivas regionais da Fox, com um valor coletivo de mais de US$ 15 bilhões, estão em vias de serem compradas para uma coleção de diferentes compradores.

Conforme estipulado por um acordo entre a Disney e o Departamento de Justiça dos EUA, esses desinvestimentos podem continuar por um curto período além do fechamento previsto do acordo principal. Vale lembrar que a demora no Brasil foi uma reviravolta inesperada. Dadas as circunstâncias, o CEO da Disney, Bob Iger, optou por vir ao país para se reunir com os reguladores pessoalmente.

Além disso, parece que outra grande compra pode ser feita pela empresa. De acordo com a Variety, a “Casa do Rato” quer comprar a parte da Warner na Hulu. Conforme está agora, a posse da Hulu está dividida em quatro partes.

A Disney, a Fox e a Comcast detêm 30% cada da empresa. Enquanto a WarnerMediapossui os 10% restantes. Quando o negócio da 21st Century Fox inevitavelmente fechar, isso significa que a empresa teria uma maioria (60%) da Hulu. Contudo, se a Disney fosse capaz de convencer a WarnerMedia a vender sua parte, essa participação cresceria para 70%.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio