O serviço de streaming Disney + foi lançado em meados de novembro e em cerca de um mês desde seu lançamento, já alcançou números que o destaca entre os serviços de streaming. A plataforma foi baixada 22 milhões de vezes em dispositivos móveis nesses últimos 30 dias, segundo dados do Apptopia.
Somente no dia do seu lançamento, foram 10 milhões de assinaturas. Os números contam apenas smartphones e tablets nos Estados Unidos, sem considerar outros meios, como Smart TVs, Apple TV e Roku.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A pesquisa também indica que o lançamento do serviço da Disney teria impactado a Netflix de imediato, mas o volume de acessos já teria normalizado. Mesmo assim, a nova ferramenta conta com mais audiência que seus rivais diretos.
O tempo de visualização dos usuários do Disney+ seria 5,8% maior que os assinantes da Netflix e 7,8% superior que os da Amazon Prime Video. O estudo especula também que, apesar de os efeitos negativos nas concorrentes sejam pequenos neste momento, a tendência é que o impacto fique maior com o tempo, conforme os direitos sobre os filmes da Marvel forem perdidos.
O Disney+ ainda não chegou ao Brasil. a previsão é que seja lançado no país em novembro de 2020.