Disney | Além da Fox, empresa pretende comprar participação da Warner na Hulu

Publicado em 27/02/2019 23:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney está atualmente nos momentos finais de sua aquisição da Fox. Mas parece que outra grande compra pode ser feita pela empresa. De acordo com a Variety, a “Casa do Rato” quer comprar a parte da Warner na Hulu. Conforme está agora, a posse da Hulu está dividida em quatro partes.

A Disney, a Fox e a Comcast detêm 30% cada da empresa. Enquanto a WarnerMedia possui os 10% restantes. Quando o negócio da 21st Century Fox inevitavelmente fechar, isso significa que a empresa teria uma maioria (60%) da Hulu. Contudo, se a Disney fosse capaz de convencer a WarnerMedia a vender sua parte, essa participação cresceria para 70%.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também:

Disney | Bob Iger, CEO da empresa, veio até o Brasil para agilizar compra da Fox

Embora um preço não tenha sido divulgado, estima-se que a Hulu tenha faturado US$ 9,3 bilhões no ano passado. Dessa forma, provavelmente cerca de US$ 1 bilhão seria o valor a ser desembolsado. Decerto o possível interesse confirmaria que a Disney deve direcionar para a Hulu sua programação original orientada para adultos. Assim, reservaria shows e filmes familiares para a Disney+.

Anteriormente, o CEO Bob Iger, confirmou aos investidores corporativos que continuaria a franquia Deadpool. Todavia, somente se eles conseguissem descobrir uma maneira de garantir que os consumidores soubessem que era uma propriedade para adultos.

A WarnerMedia, por outro lado, também está no processo de montar uma plataforma de streaming própria. Com lançamento previsto para este ano, o serviço ainda sem título incluirá séries, filmes, programação original e programação licenciada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio