The Walking Dead teve reações altamente variáveis dos telespectadores em relação às escolhas criativas feitas ao longo da série. Mas as maiores delas começaram após a entrada de Negan (Jeffrey Dean Morgan), que culminou com a saída de Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun).
Por causa disso, nem todo mundo estava feliz com a decisão de Rick Grimes (Andrew Lincoln) de poupar Negan no final da 8ª temporada, depois de toda a morte e sofrimento que ele causou. Um dos que esperavam outra história para o show da AMC foi o diretor do episódio, Greg Nicotero.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ele se opôs à falta de ação que Maggie (Lauren Cohan) teve no momento, acreditando que ela deveria ter se vingado a morte de seu marido, Glenn. O diretor conversou com a Collider e revelou ter conversado com Scott Gimple, diretor de conteúdo do The Walking Dead Universe, que na época era showrunner do programa:
“Eu disse (…) ‘eu acho que Maggie deveria atirar nele. Eu acho que Maggie deveria matar Negan ou atirar em Negan ou fazer alguma coisa, porque ela está ali’”, revelou o diretor.
“Eu disse ‘é realmente um momento difícil de filmar sabendo que Maggie cai de joelhos porque Rick poupa a vida de Negan’. Eu meio que mostrei essa ideia a Gimple. ‘Por que Maggie não atira nele? Por que Maggie não o mata?’”, continuou Nicotero. “E, obviamente, a personagem de Negan teve mais uma jornada, havia muito mais acontecendo”.
Claro que a vingança de Maggie ainda pode acontecer. Apesar da mulher ter se confrontado com essa questão ao menos duas vezes no passado, a atriz está retornando para The Walking Dead no final atrasado da 10ª temporada.