Danna Paola como Lu em Elite (Fonte: Reprodução)
Danna Paola como Lu em Elite (Fonte: Reprodução)

O final da 3ª temporada de Elite também foi o fim para a maioria de suas personagens. Sabemos que a série trocará todo seu elenco quando a 4ª temporada chegar ao catálogo da Netflix. Portanto, esse é um adeus para a Lu de Danna Paola (mesmo sabendo que ela seria parte do spin-off perfeito de Elite).

A atriz Danna Paola deu uma entrevista à GQ México, na qual ela conta detalhadamente como conseguiu criar essa personagem complexa, que apesar de sair como a vilã inicialmente, se tornou uma das mais amadas pelos espectadores.

“Quando eu estava construindo Lucrécia, tinha muito medo do clichê das novelas mexicanas e das novelas com as quais cresci”, revelou Danna Paola. “Todos temos uma parte em que há um mínimo de malícia. Ninguém é 100% bom, não 100% ruim”.

A atriz lembrou o conselho do diretor da série, Ramón Salazar:

“Reconheça, escreva qual situação você criaria, onde obteria a coragem de Lucrécia de ser como ela é, para ser um verdadeiro filho da puta, mas doce”.

“Eles me estragaram bastante e partiram meu coração, eu fiz várias camadas e foi quando eu disse para mim mesma: ‘Aqui está a chave’”, continuou a atriz, lembrando que “vim de um relacionamento muito intenso, queria morar sozinha. Antes de eu ir para a Espanha e ter uma catarse muito estranha, em 2017. Agarrei todas as minhas sensações e era muito genuína, era fácil porque muitas coisas estavam desbloqueadas”.

“Foi o momento perfeito para essa personagem e veio à minha vida drenar muito”, concluiu a atriz. “Estou muito orgulhosa e feliz”.