Dane Dehaan se junta a Julianne Moore e Clive Owen em adaptação de Stephen King

Publicado em 26/11/2019 19:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Dane Dehaan (Valeriana e a Cidade dos Mil Planetas) acaba de se juntar a Julianne Moore e Clive Owen no elenco de Lisey’s Story (A História de Lisey), minissérie de oito horas da Apple TV+, escrita e produzida por Stephen King, pela Bad Robot Productions de J.J. Abrams e Warner Bros. Television.

A História de Lisey é um thriller profundamente pessoal que segue Lisey (Moore) dois anos após a morte de seu marido (Owen). Uma série de eventos faz com que Lisey comece a enfrentar certas realidades sobre o marido que ela reprimiu e esqueceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dehaan interpretará Jim Dooley, um grande fã dos livros de Scott (Owen). King escreveu todos os episódios da série, que é baseado no seu best-seller de 2006.

O livro Love, A História de Lisey, mostra como Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido — um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo.

Dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo fonte de sua criatividade. Lançando mão da linguagem particular do casal — termos bobos, letras de música, trocadilhos e apelidos que a viúva guarda como resquícios da intimidade conjugal —, Scott deixou para a esposa uma espécie de quebra-cabeça, para que ela possa finalmente entendê-lo. Nesse caminho aterrorizante, Stephen King revela a singular estranheza da viuvez, quando alguém com quem se compartilhou uma longa vida não está mais presente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio