Crítica | After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)

Publicado em 20/03/2019 15:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita, dirigida e estrelada por Ricky Gervais, After Life chegou a Netflix no início do mês de março. Já parecendo um dos marcos na carreira do comediante, a série aponta um caminho que parece diferente em sua carreira.

After Life acompanha um jornalista de um pequeno periódico local que se ocupa de manchetes normalmente pífias. Não tendo o menor respeito por seu trabalho ou por seus colegas do jornal, o protagonista está afogado em uma profunda amargura após a morte de sua mulher.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto contempla a possibilidade de suicídio, essa personagem principal é extremamente grosseira com todos a sua volta. Porém, em cada um dos seis episódios, acompanhamos suas descobertas de novos motivos para seguir em frente. Acima de tudo uma série cômica, seu drama intensifica-se nas horas mais solitárias e desesperançosas do protagonista.

Inegavelmente sem opulência em sua produção e contando com o carisma das personagens, a série acaba sendo uma bela história de superação do luto. Além disso também parece ser um bom aviso para algumas produções da própria Netflix. Com diálogos sagazes e uma boa dinâmica em seus seis episódios, a sensação que fica é que investir em um texto coeso e consistente parece valer mais a pena do que esquecer de dar a verdadeira importância ao roteiro e maquiar com manobras estéticas a falta de uma narrativa verdadeiramente consistente.

Mesmo tendo suas derrapadas, After Life é um entretenimento que trespassa o gênero da comédia. E é esse um de seus maiores méritos. Ponto para Ricky Gervais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio