Crise nas Infinitas Terras está formando a Liga da Justiça do Arrowverse

Publicado em 19/12/2019 16:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o Anti-Monitor apareceu no Arrowverse para o crossover Crise nas Infinitas Terras, ele não perdeu tempo: saiu eliminando tantas Terras alternativas quanto podia. Conhecendo as intenções de seu nêmesis, o Monitor trabalhou incansavelmente para preparar uma força anti-tarefa que, com sorte, destruiria o supervilão cósmico. Segundo ele, existem apenas sete heróis que têm uma chance contra ele. Ele os chama de Paragons, e estes representam cada um uma certa virtude, como a verdade, a coragem, a esperança, etc.

A busca por esses Paragons ocupou a maior parte dos três primeiros capítulos da Crise. Mas todas as sete personagens foram finalmente unidas no final da Parte 3. Os Paragons são Flash, Supergirl, Batwoman, Canário Branco, Caçador de Marte, Ryan Choi e, numa reviravolta chocante, Lex Luthor. Dada as personagens envolvidas e seu objetivo final, podemos estar vendo a primeira Liga da Justiça do Arrowverse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os sete

O número de Paragons, é claro, deve instantaneamente alertar os fãs da DC Comics. Embora tenha havido muitas formações da Liga da Justiça ao longo dos anos, Novos 52 ofereceu uma história de origem moderna e simplificada para a equipe de super-heróis que incluía sete personagens: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue.

Essa formação serviu de inspiração para o filme de Zack Snyder. Mesmo que o filme apresente apenas seis personagens, deixando Lanterna Verde de fora, Snyder lançou a hashtag #UniteTheSeven (Junte os Sete) quando ele começou a trabalhar em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. E vai saber o que não estava planejado pelo famigerado Snyder Cut.

Além disso, a equipe principal do favorito dos fãs Liga Justiça: A Série Animada também era formada por sete personagens, embora Aquaman e Ciborgue tenham ficado de lado para dar espaço para a Mulher-Gavião e para o Caçador de Marte.

Portanto, o número de Paragons parece ser deliberado. Também ajuda que os Paragons são alguns dos maiores super-heróis do Arrowverse. Afinal, se eles não são os protagonistas de suas próprias séries, são pilares coadjuvantes importantes em sua maioria.

A trindade

No coração da Liga da Justiça, há a trindade da DC, composta por Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Essas personagens podem não estar tecnicamente entre os Paragons… Mas são todas representados de uma maneira diferente. Supergirl e Batwoman enchem os sapatos de Superman e Batman, de uma maneira mais óbvia, enquanto Canário Branco pode ser uma substituta para a Mulher-Maravilha, se assim quisermos enxergar. O resultado é a poderosa trindade feminina do Arrowverse, situada no centro dos Paragons.

As surpresas

As duas grandes surpresas aqui são Ryan Choi e Lex Luthor. Nos quadrinhos, os fãs sabem que Ryan eventualmente se torna o Átomo, e esse futuro também parece estar garantido no Arrowverse, considerando que o crossover estabeleceu seu trabalho sobre miniaturização. Além disso, com Ray Palmer logo deixando o Arrowverse, Ryan Choi pode ocupar seu lugar, que também tem uma história longa e rica como membro da Liga da Justiça.

Quanto a Luthor, ele não era originalmente um Paragon. Mas foi o fato de ele ter mexido com o Livro do Destino que o levou a tomar o lugar de Superman como um dos sete Paragons. No entanto, enquanto Luthor é conhecido como um vilão, a personagem realmente tem uma história como membro da Liga da Justiça. Seu mandato durou pouco. Mas o vilão do Superman se juntou às fileiras da equipe após um período semi-heroico durante o evento Mal Eterno em Novos 52. Agora, se não podemos considerá-lo um membro potencial da Liga, outro Paragon também poderia se levantar para ocupar seu lugar antes da conclusão do crossover.

Se essas sete personagens estiverem destinadas a salvar toda a realidade, algo que acreditamos que eles alcançarão até o final do evento, eles poderão ser inspirados por seus feitos para permanecerem unidos (com exceção de Luthor) e formarem uma equipe de super-heróis cuja função é manter o universo, ou ao menos a Terra, a salvo de toda e qualquer ameaça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio