Criador de The Expanse fala sobre as diferenças na 4ª temporada no Prime Video

Publicado em 13/12/2019 10:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Expanse, originalmente criada pela SyFy, foi cancelada pelo emissora em sua terceira temporada e resgatada pelo Amazon para uma quarta temporada que estreia agora no catálogo. A série chega com algumas mudanças e o produtor executivo, Naren Shankar, em entrevista ao TV Insider, conta quais serão as novidades nesse novo ano.

Na trama, que se passa dois séculos no futuro, a humanidade foi forçada a colonizar o sistema solar por causa das mudanças climáticas e superpopulação. Uma nave espacial transportando refugiados que fogem de uma região em guerra em um cinturão de asteroides aterrissa no planeta Ilus. Lá, os refugiados Belters – que viajaram pelo Ring Gate, uma estrutura que foi construída por uma espécie extraterrestre antiga – descobrem que o lugar desabitado está repleto de recursos preciosos, incluindo um metal usado para produzir combustível para naves espaciais. A palavra rapidamente se espalha pelo sistema solar e uma corrida pelo metal começa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa corrida, segundo o produtor, não será algo fácil de administrar, especialmente se as pessoas migram para o planeta, onde ela teme uma “protomolécula” criada por alienígena, que matou milhares de pessoas no passado, pode representar outra ameaça. “Ela sabe que uma corrida de ouro de pessoas que desejam buscar sua fortuna do outro lado do Ring Gate pode ser algo difícil de administrar”- declarou.

É enviado então o ético Capt. James Holden (Steven Strait) e sua equipe no Rocinante para investigar, e eles entram em um impasse aquecido entre os Belters, que acreditam que agora reivindicam Ilus, e Adolphus Murtry (Burn Gorman), cuja empresa de energia terrestre tem sua própria agenda. “A situação ameaça a paz tênue que foi alcançada entre a Terra, Marte e o Cinturão”, brinca Shankar, “e o Rocinante ficará preso no meio”.

O produtor alega também que os fãs da série perceberão uma imagem mais nítida. A quarta temporada é oferecida em alta faixa dinâmica pela Amazon Prime.”Os efeitos saltam da tela de uma maneira que nunca antes”.

A 4ª temporada de The Expanse estreia dia 13 de dezembro no Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio