Criador de Os Gárgulas revela que O.J. Simpson “ajudou a destruir” a animação

Publicado em 19/05/2020 14:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sombria série animada Os Gárgulas é uma lembrança carinhosa na mente de muitas crianças dos anos 90. E sua adição ao catálogo da Disney+ está fazendo com que muitas outras pessoas a descubram. A combinação de vários acontecimentos separados levou ao cancelamento inicial do programa e à subsequente ida para a ABC, para uma terceira temporada muito criticada. Mas um aspecto curioso nisso tudo foi O. J. Simpson.

Após o sucesso da 1ª temporada de 13 episódios da série e da linha de brinquedos que a acompanhou, a Disney queria o máximo possível da série, com a contagem de episódios chegando aos 52 na 2ª temporada, com cada novo episódio planejado para ir ao ar cinco vezes em uma semana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o criador da série, Greg Weisman, em uma recente entrevista, assim como o prazo quase impossível que os criativos receberam para produzir um volume tão grande de conteúdo, depois que conseguiram, o furor em torno do julgamento do ex-astro da NFL que virou ator, acusado de assassinar sua ex-esposa Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman, estragou a programação da 2ª temporada do programa, que estreou em 1995.

“O julgamento de O. J. Simpson significava que estávamos constantemente sendo impedidos (de ir ao ar) pela cobertura do julgamento, porque estávamos em estações sindicadas, e as estações sindicadas ainda viviam principalmente de notícias locais na década de 1990”, disse Weisman. “Todo dia que passava (o julgamento pela TV), estávamos sendo impedidos e, em qualquer cidade, as pessoas perdiam episódios de Os Gárgulas e perdiam o hábito de assisti-lo”.

Coo bem sabemos, um episódio de algum programa de TV pode sofrer desvios na programação para dar lugar para algo considerado mais importante ou de interesse público. E uma série infantil não tem chance quando comparada a um caso de assassinato cujo réu é uma celebridade e a tempestade de mídia que o acompanha.

“Parece bizarro que O.J. Simpson ajudou a destruir Os Gárgulas”, continuou o criador. “Mas é verdade”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio