Coronavírus faz Netflix cancelar participação no SXSW; convenção perdeu todas suas grandes atrações

Publicado em 04/03/2020 23:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix é a mais recente empresa a sair do SXSW 2020, convenção gigante nos Estados Unidos, segundo fontes da Variety. Assim, o streaming cancelou cinco exibições de filmes e o painel de uma nova série.

O evento de maior destaque que a Netflix havia planejado para o SXSW seria um painel de 15 de março com Kenya Barris e Rashida Jones em sua próxima série, #BlackExcellence.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix está longe de ser a única empresa de entretenimento e tecnologia que saiu do festival de mídia, música e tecnologia. A Apple disse nesta quarta-feira (04) à tarde que não participaria mais, cancelando sua estréia mundial do documentário de Spike Jonze, Beastie Boys Story, bem como as exibições das séries Central Park e Home.

Na noite de terça-feira (03), a Amazon Studios confirmou sua decisão de se retirar do SXSW, interrompendo painéis que incluíam perguntas e respostas com elenco e equipe de séries, bem como uma ativação de marketing para o consumidor com a Entertainment Weekly. Facebook, Twitter, TikTok, Mashable e Intel também não estarão mais presentes.

O SXSW, que vai de 13 a 22 de março, ainda está programado para avançar em Austin, Texas. No Estado, já foram 11 casos confirmados do Coronavírus. Outras conferências de entretenimento e tecnologia foram canceladas ou suspensas, incluindo MipTV, Google I / O, GDC, F8 e Mobile World Congress.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio