Conheça o ator que fará Jaskier em The Witcher

Publicado em 04/12/2019 14:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início, o marketing da Netflix para sua próxima série de fantasia The Witcher manteve um foco em seus três personagens centrais: o caçador de monstros Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill, Princess Ciri vivida por Freya Allan e a feiticeira Yennefer de Vengerberg , interpretada por Anya Chalotra.

Notavelmente ausente dos trailers do programa (além de um único quadro mostrando as costas) estava o quarto membro do elenco principal da série: Joey Batey, que interpreta o obsceno Jaskier, conhecido como Dandelion nas traduções originais em inglês e nos games.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Felizmente, Jaskier ainda é uma grande parte do show. Em uma nova entrevista à Rádio Polskie, o produtor executivo Tomek Baginski explicou como Batey foi selecionado para o papel. “Foi um elenco muito interessante”, disse. “Foi uma longa pesquisa. Joey é um ator que fez muito em sua vida. Ele era até um dublê, [o que poderia ser útil em nossa série]. Estávamos procurando por um grande ator que [pudesse criar a atmosfera certa], o elemento humorístico da série, mas o mais importante para nós era que ele pudesse cantar de maneira fantástica.”

Para aqueles que não estão familiarizados com Jaskier, o bardo é essencialmente o melhor amigo de Geralt (embora o bruxo não admitisse isso prontamente). Além de ter uma voz bonita e um talento especial para a poesia, o bardo também está por trás de alguns dos momentos mais engraçados da série (dos quais existem muitos). Felizmente, Batey tem muita experiência não apenas como ator, mas também como comediante, músico e cantor. E talvez tão importante quanto o personagem, o ator poderá tocar o instrumento de assinatura de Jaskier: o alaúde.

Joey Batey aprendendo a tocar o Alaúde.

O ator foi muito elogiado pela produção, pelo seu carisma e como uma peça fundamental com o elenco. Esta não é a primeira vez que um elogio é dado ao desempenho de Batey e provavelmente não será o último. As primeiras cópias dos primeiros cinco episódios de The Witcher já estão nas mãos de críticos e fãs sortudos, e muitos mencionam Batey como destaque.

The Witcher estreia dia 20 de dezembro na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio