Colin Kaepernick (Fonte: Reprodução)
Colin Kaepernick (Fonte: Reprodução)

A jornada de Colin Kaepernick, zagueiro do San Francisco 49ers, para ativista dos direitos civis será narrada em uma série documental desenvolvida pela ESPN Films como parte de um acordo entre a The Walt Disney Company e a da produtora do jogador, a Ra Vision Media.

Sob os termos do pacto, anunciado nesta segunda-feira (06), a Disney e a Ra Vision enfatizarão histórias com e sem roteiro que lidam com raça, injustiça social e a busca pela igualdade, e trabalharão para mostrar diretores e produtores não-brancos.

A Disney disse que o acordo se estenderia por suas unidades, incluindo a The Walt Disney Television, ESPN, Hulu e Pixar. Colin Kaepernick trabalhará em estreita colaboração com The Undefeated, da ESPN.

“Estou animado para anunciar esta parceria histórica com a Disney em todas as suas plataformas”, disse Kaepernick, segundo a Variety. “Estou ansioso para compartilhar a documentação da minha história de vida, além de muitos outros projetos culturalmente impactantes que estamos desenvolvendo”.