Clone Wars revela os planos de Darth Maul na franquia Star Wars

Publicado em 24/04/2020 22:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 7ª temporada de Clone Wars foi um sucesso com os fãs, em parte porque alcançou muita interconectividade com outros cantos da saga. Isso aprofundou nossa compreensão de A Vingança dos Sith, por exemplo. E também preparou bem o terreno para Rebels.

Mas o último episódio, The Phantom Apprentice, vai ainda mais longe e finalmente nos fornece uma explicação para a memorável participação especial de Maul em Han Solo: Uma História Star Wars.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No filme de 2018, Maul foi finalmente revelado o cérebro por trás do sindicato do crime de Crimson Dawn. Isso fazia um certo sentido com o que havia sido estabelecido nas temporadas anteriores de Clone Wars, mas seu domínio total do submundo criminoso da galáxia meio que surgiu do nada. No entanto, o décimo episódio dessa temporada revela o verdadeiro plano mestre de Maul.

O episódio revela que o vilão sabe que o Senado Galáctico está falhando e antecipa seu antigo mestre Palpatine assumindo o controle. Seu plano de se sentar no centro da teia do submundo do crime, portanto, é uma tentativa de controlar o fluxo de informações e se colocar em um lugar de poder. O episódio explica como ele também toma esse poder, mostrando-o encontrando-se com os líderes de três grandes sindicatos do crime.

Estes são Lom Pyke, do Sindicato dos Pyke, o príncipe Xizor, do Sol Negro, e ninguém menos que Dryden Vos, do Crimson Dawn. Vos é muito parecido com o retrato de Paul Bettany, criando um crossover direto significativo com o filme.

Em outro momento do episódio, Maul tenta convencer Ahsoka Tano a se juntar a ele para que eles possam enfrentar o Imperador juntos. Sendo a heroína que ela é, ela se recusa e acaba conseguindo capturar o vilão.

Assim, o Cerco de Mandalore parece ter terminado. Mas como ainda restam dois episódios do programa, sabemos que ainda há riscos pela frente para Ahsoka e seus amigos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio