Clone Wars está indicando que SPOILER é um traidor?

Publicado em 12/03/2020 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Wars: The Clone Wars voltou com um estrondo para sua temporada final, e embora o arco inicial da história parecesse terminar com os heróis saindo vitoriosos, poderia haver uma nova ameaça à espreita no futuro próximo.

A missão de salvar Echo pode parecer um sucesso. Mas apenas configura a República Galáctica por traição por dentro, pois a União Techno ainda pode ter um domínio sobre o ex-Trooper.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A temporada começou com o capitão Rex, desconfiado do exército droide dos Separatistas, empregando táticas triunfantes, com todos os movimentos parecendo familiares. Após uma investigação mais aprofundada, a suspeita de Rex de que os droides estavam realmente usando as informações fornecidas por um ex-aliado foi confirmada.

Os separatistas mantiveram o Clone Trooper Echo em cativeiro, com cabos arrancando seus pensamentos e memórias de sua mente para usar contra a República. Mas depois de uma infiltração especializada, Rex, Anakin Skywalker e o Bad Batch foram capazes de resgatar Echo. No entanto, as coisas não parecem certas com o Clone.

Echo é um traidor?

A possibilidade de Echo trair a República surgiu mais cedo no arco, e Rex ficou muito irritado com a ideia. Certamente, o público conhece Echo como um soldado leal disposto a dar a vida por seus companheiros. Mas anos de tratamento desumano mudariam qualquer um. Além disso, a cirurgia cibernética Echo foi tão experimental que ninguém sabia que era possível, o que significa que poderia ter efeitos colaterais terríveis.

O ar de ameaça certamente parece permanecer no final do último episódio lançado. Enquanto Anakin prepara alegremente o nave, Rex e Echo se preparam para segui-lo. Rex então diz a Echo que está animado para que as coisas voltem ao modo como costumavam ser, e Echo lança uma expressão de dor para baixo enquanto Rex se afasta, repetindo “como nos velhos tempos” para si mesmo. Certamente há muita dúvida na voz de Echo, levando alguns a teorizar que nem tudo está certo com o Clone.

A União Techno que mantinha Echo prisioneira considerou a perda de uma fonte tão valiosa de informações devastadora, mas eles decidem manter as informações para si mesmos enquanto encontram uma maneira de “recuperar suas perdas”. Independentemente das alianças do Clone, é claro que a União Techno tem algo na manga que pode envolvê-lo.

Ou seja, se a Echo ainda estivesse transmitindo informações (deliberadamente ou não), as novas informações fornecidas seriam inestimáveis para a União Techno. Novamente, a tecnologia em ação aqui é muito experimental e nova no mundo de Guerra nas Estrelas. Então não há como dizer como ela realmente funciona.

Echo já mostrava sua capacidade de utilizar o conhecimento desde quando estava em coma enquanto ajudava em sua própria fuga, tendo memorizado um mapa da instalação. Se esse conhecimento for dos dois lados, pode haver um espião nas fileiras da República que ninguém sabe.

Além disso, existe a possibilidade de ser completamente intencional. Do ponto de vista de Echo, ele foi abandonado por seus aliados, deixado para morrer em uma guerra na qual não teve escolha em participar.

De qualquer forma, vem muito coisa por aí. E é preciso estar atento. Afinal, sabemos onde essa história vai dar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio