Chamada “Game of Thrones japonesa”, nova série chega na Netflix; confira tudo o que sabemos sobre ela

Publicado em 26/06/2019 11:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que a poeira baixa, começamos a compreender a última temporada de Game of Thrones. Da mesma forma, a cultura pop começa a entender o impacto de seu final. Assim, as redes se movimentam no atual vácuo da série fantástica da HBO.

Portanto, não é surpresa que mais um programa se apoie no sucesso medieval de fantasia. Afinal, o anúncio de que “a nova Game of Thrones” está chegando não é novidade. Mas agora, ela é japonesa e da Netflix. Aqui está tudo que sabemos até agora sobre o novo seriado:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série que será lançada no final de 2019. Assim informa o Deadline. O título já foi chamado de “a Game of Thrones japonesa”. A série conhecida como Age of Samurai: Battle for Japan (Era do Samurai: Batalha pelo Japão) ocorrerá durante o período feudal do Japão. Inspirando-se na história da sociedade feudal japonesa, ela irá atuar como um Game of Thrones da vida real. A era feudal da história japonesa é forjada com guerras, traição e histórias lendárias.

Date Masamune

Mais especificamente, a série focará a história de Date Masamune, uma das figuras históricas mais lendárias do Japão. O One-Eyed Dragon (Dragão de Um Olho) foi um dos quatro maiores senhores da guerra que definiram suas ambições de unir todo o país do Japão sob uma única bandeira. O apelido de Masamune foi dado depois que ele infamemente rasgou seu próprio olho depois que ele foi infectado com varíola. O jovem general ambicioso lutou e planejou seu caminho até o topo, dispondo de seu próprio irmão para garantir que sua linha de sucessão fosse assegurada.

Com apenas 17 anos de idade, Masamune assumiu a liderança do clã de seu pai e em poucos anos conquistou os clãs vizinhos para unir a maior parte do norte do Japão. A lenda de Masamune e sua influência continuam até hoje. Sua famosa armadura, em particular o design de seu capacete, foi acreditado ser a inspiração do design icônico de Darth Vader. Confira a imagem abaixo:

Estátua de Date Masamune no Castelo Sendai (Fonte: Reprodução)

Feudalismo no Japão

O período feudal é certamente uma época mais conhecida e mais romantizada da longa história do Japão. Ocorrido de 1185 a 1868, esse período teve uma ascensão do samurai e dos Shoguns. O imperador japonês sempre foi visto como líder da nação. Mas durante o Japão feudal, a influência do imperador diminuiu severamente. O que piorou graças a uma guerra civil que eclodiu no país em 1336, que acabou efetivamente com o poder que o líder tinha.

O Imperador enviava exércitos de samurais para combater a guerra civil em seu nome, e eles viriam a vencer. Para não perder seu poder para os líderes desses exércitos, ele lhes concedeu o título de Shogun. Estes Shogun receberam o controle de áreas menores de terra no Japão.

Não muito diferente do feudalismo na Europa Medieval, o Shogunato da região dividiria as terras nas quais os camponeses poderiam contar para cultivar e fornecer soldados aos seus exércitos. Muitas guerras foram travadas entre os Shogun do Japão, enquanto eles procuravam unir a terra sob o nome de seu Shogunato.

A série será co-produzida pela Blue Ant Media e pela Smithsonian Canada. Assim, ela será apresentada em um formato docudrama, que muitos irão reconhecer como o método de contar histórias usado em Roma: Império de Sangue e The Last Czars.

Este período no Japão é cheio de momentos históricos, os quais são frequentemente romantizados ao ponto de virarem ficção. É a intenção da Blue Ant Media e da Smithsonian Canada que a história seja contada da maneira correta. Então, qualquer momento ficcional durante esta época não será contado. Ao invés disso, a série será “educacional e historicamente precisa”.

Game of Thrones também é se inspirou em fatos

O autor dos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, inspirou-se na história da vida real para alguns dos momentos mais icônicos de Game of Thrones. O infame Casamento Vermelho foi inspirado por um análogo ocorrido na Idade Média, na Escócia. Conhecido como O Jantar Negro, o Conde William Douglas foi convidado para um jantar com o Rei James, por Sir William Crichton e Alexander Livingston. Durante a festa, uma cabeça de Black Bull (um símbolo da morte) foi apresentada a William, ele e seu irmão foram posteriormente removidos do salão e assassinados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio