Brent Spiner revela porque escolheu reprisar seu papel de Data em Star Trek: Picard

Publicado em 21/01/2020 13:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Trek: Picard finalmente começa esta semana, marcando o retorno de Patrick Stewart como Jean-Luc Picard pela primeira vez em 18 anos. Muito foi dito sobre como e por que o icônico ator britânico decidiu voltar à franquia depois de todo esse tempo, mas não ouvimos muito de seus colegas de Next Generation que também estão voltando à luta ao lado Stewart para o show. O que convenceu Brent Spiner, por exemplo, a reprisar sua amada personagem Data?

Em entrevista ao ComicBook, Spiner revelou que pensou que nunca mais representaria o papel, devido aos anos que se passaram tornando inacreditável para ele que ele poderia estar interpretando um androide. No entanto, assim como os produtores conseguiram conversar com ele sobre a história que haviam planejado, Spiner foi cotado para retornar como Data, devido à tecnologia de envelhecimento que pode ser alcançada hoje em dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Obviamente, eu relutava em fazê-lo novamente porque estava com um pouco de dor de dente e simplesmente não sabia se isso era possível, tanto quanto acreditar em um androide. Mas eles foram muito convincentes e, você sabe, a CGI percorreu um longo caminho desde os dias em que eu dizia que nunca mais faria isso ”- revelou o ator.

Spiner continuou a lembrar como foi um momento estranho quando filmou sua primeira cena de Data em Picard com Stewart após 20 anos. Curiosamente, essa foi a primeira cena filmada para a nova série.

“Sentado em frente a Patrick, foi a primeira cena da série”, diz ele. “E nós olhamos um para o outro e meio que falamos ‘Isso é bizarro’, porque eu vejo Patrick o tempo todo e eu não estava sentado diante dele, eu estava sentado diante do Capitão Picard e não fazíamos isso há muito tempo. Então foi meio especial. ”

Star Trek: Picard estréia na CBS All Access nesta quinta-feira, 23 de janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio