Recentemente, um curta-metragem de humor da produtora Porta Dos Fundos, lançado pela Netflix, chegou aos holofotes. Após ganhar o Emmy, o Especial de Natal A Primeira Tentação de Cristo foi alvo de críticas por mostrar um Jesus como uma personagem com insinuações homossexuais.
É claro que isso causou uma grande discussão na internet. Mas infelizmente, o caso não parou por aí. A sede da produtora de humor, que fez sucesso com suas curtas esquetes de humor no YouTube, sofreu um ataque com coquetéis molotov. Por sorte, não houve feridos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Isso tudo, é claro, gerou muito mais discussões online, com pessoas indignadas com o ato, ao mesmo tempo em que outros defendiam o ataque. Com tamanha polêmica, a Netflix também sofreu ataques. Felizmente, essa vez, apenas online.
No Twitter hashtag #cancelonetflix ganhou força. Acontece que o tiro saiu pela culatra: a maioria dos tweets encontrados sobre os assuntos são justamente tirando sarro de quem pretende cancelar o streaming por causa do curta. E os mais citados são os “cristãos” e os “crentes”.
Confira as reações do Twitter mais abaixo: