Bob Iger apresenta novo CEO da Disney e tranquiliza investidores sobre crise do Coronavírus

Publicado em 11/03/2020 20:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, abriu a reunião anual da empresa em Raleigh, na Carolina do Norte, nesta quarta-feira (11), com um reconhecimento dos desafios apresentados pela crise do Coronavírus, ao mesmo tempo em que tenta garantir aos investidores que a empresa é forte o suficiente para suportar uma crise nos negócios.

“Estamos todos sóbrios com a preocupação que sentimos por todos os afetados por essa crise global”, afirmou Iger. Ele enfatizou que a Walt Disney Co. sobreviveu a outras crises nos seus quase 100 anos de história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que demonstramos repetidamente é que somos incrivelmente resistentes”, disse Iger à multidão no Duke Energy Center for the Performing Arts. “Nosso futuro sempre foi brilhante e permanece assim por um bom motivo. O que criamos na Walt Disney Company nunca foi tão necessário ou mais importante”.

Iger também apresentou seu sucessor como CEO, Bob Chapek, que é a sexta pessoa a servir como diretor executivo da Disney. Chapek, um veterano de 27 anos da Disney que mais recentemente chefiou sua divisão de parques, disse aos acionistas que “foi fã da Disney a vida toda”.

A Disney surpreendeu o mundo dos negócios entregando as rédeas do cargo para Chapek em 25 de fevereiro, quando Iger passou a presidente executivo, concentrando-se nas operações criativas da empresa.

Iger teve algumas notícias de filmes para o público, revelando que a Disney fez um acordo para lidar com a distribuição teatral do documentário de Peter Jackson sobre a produção do álbum Let It Be dos Beatles, em um momento de grande turbulência para a lendária banda. The Beatles: Get Back será lançado em 4 de setembro. Iger chamou o filme de “um lugar na primeira fila de um momento seminal na história da música”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio