BBC Studios dá importante passo e diminui disparidade salarial entre os sexos

Publicado em 26/09/2019 10:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A BBC Studios, o braço comercial da BBC responsável por fazer séries como Doctor Who, anunciou que cortou sua disparidade salarial entre os sexos. Dessa forma relatou o Deadline. Assim, lançou um relatório nesta quinta-feira (25) que dizia:

  • Sua diferença salarial entre a média ficou em 10,3%, abaixo dos 14,1% em 2018.
  • A diferença salarial média da BBC Studios foi de 17,6%, em comparação com 19,6% no ano passado.

A diferença mediana é a métrica mais amplamente usada. pois mostra uma figura que fica no meio dos salários mais altos e mais baixos de uma organização. Isso significa que ela não é distorcida por um pequeno número de pessoas com altos salários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A diferença salarial média de 10,3% entre os sexos da BBC Studios está abaixo da média nacional do Reino Unido de 17,9%. No entanto, seu salário médio é muito maior entre a alta administração da divisão comercial, situando-se em 18%.

A BBC Studios ainda revelou que reduziu sua disparidade salarial entre os sexos, aumentando a representação feminina em cargos de alta gerência, com mulheres representando 52,1% das líderes da organização.O estúdio britânico também introduziu “princípios de pagamento mais claros e consistentes” e notas de pagamento simplificadas.

“Tenho o prazer de relatar um sólido progresso na redução de nossas disparidades salariais entre homens e mulheres no Reino Unido”, disse Tim Davie, CEO da BBC Studios. “E esses números mostram algum sucesso na abordagem de uma questão de vital importância”.

“Mas ainda temos mais a avançar”, concluiu o CEO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio