Batwoman é a nova série mais antecipada do ano; confira as pesquisas!

Publicado em 23/09/2019 18:45
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Se conhecer um novo programa estivesse diretamente relacionado com sua audiência, Batwoman, da CW, seria o maior sucesso da nova temporada de TV dos Estados Unidos. O que calaria os críticos. De acordo com dois novos estudos, ambos obtidos exclusivamente pela Variety, a série protagonizada por Ruby Rose lidera os calouros deste ano em termos de espectadores “cientes” de um programa e da “demanda” de um programa.

Outros programas que ganham reconhecimento antecipado e potencial interesse são Nancy Drew, da CW, Stumptown, da ABC, Emergence e Bluff City Law, da NBC, e Evil, da CBS.

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De acordo com o último relatório da Ipsos, Batwoman lidera todas as novas séries, conquistando um “interesse definitivo em assistir” entre milhares de pessoas entre os 13 e os 64 anos de idade. A pesquisa foi feita entre 26 de agosto e 15 de setembro.

Enquanto isso, a Parrot Analytics também fez um estudo com foco nos novos programas de TV, e também descobriu que Batwoman atingia o máximo em comparação com a média geral de todas as séries de televisão.

A razão do pré-sucesso de Batwoman

Mas esses interesses iniciais e ciência de Batwoman e Nancy Drew são fáceis de explicar: ambos são baseados em franquias conhecidas, o que lhes dá uma vantagem no reconhecimento do consumidor em um mercado confuso. Da mesma forma, Mixed-ish, da ABC, que se saiu bem com o gráfico do Parrot Analytics, é o spin-off da comédia de sucesso Black-ish. Já Stumptown é baseado em uma cultuada graphic novel.

“Para ‘Batwoman’, é quase o dobro da demanda em relação ao título médio do mercado nos EUA”, disse o vice-presidente de marketing da Parrot Analytics, Samuel Stadler. “Isso nos diz que este é um candidato muito forte, um lançamento que deve correr muito bem… Existem tantos títulos de drama por aí. E se você tem algum interesse em relação à PI existente ou o público já está ciente do universo que você está para explorar, é muito mais provável que as séries ressoem”.

Resultados das pesquisas

Ipsos

O “Top Intenção de Assistir” da Ipsos é definido como membros do público que disseram que definitivamente assistiriam ao programa. Isso significa que eles estavam cientes do título, vincularam-no corretamente à rede em que estariam no ar e selecionaram que é um programa a ser assistido.

No gráfico mais abaixo, 32% dos entrevistados com idades entre 13 e 64 anos disseram que conheciam Batwoman, sabiam que estava iria ao ar na CW e disseram que definitivamente assistiriam. Aqui está a lista de novos programas que recebem marcas de 20% na pesquisa da Ipsos:

Parrot Analytics

Já as “Expressões de demanda” da Parrot Analytics combina streaming, downloads, mídias sociais, comentários, blogs e outras fontes. Como os novos programas ainda não foram ao ar, grande parte da métrica atualmente se concentra em como as pessoas estão interagindo online com os títulos. No caso de Batwoman e Mixed-ish, por exemplo, as pessoas estão pesquisando esses programas em sites como a Wikipedia.

“Monitoramos a demanda, independentemente de um programa estar ou não no ar”, disse Stadler. “Obviamente, a demanda aumentará assim que colocarmos alguns trailers no mercado e assim que for ao ar. O valor disso é que nossos parceiros descobrem onde implantar seus orçamentos de marketing. Porque se pudermos dar a eles uma visão sobre qual programa específico está bem com o público e como isso é diferente em relação a outros programas, isso lhes permitirá tomar melhores decisões em termos de priorização de esforços”.

Ainda assim, Stadler disse que ficou surpreso ao ver tantos títulos novos superando a média de shows no mercado dos EUA. Provavelmente, um bom sinal para novos shows que mostram evidências de antecipação. Coincidentemente ou não, vários críticos de TV têm escrito recentemente que esta é uma temporada muito mais esperada do que o habitual.

Então, veja como os novos programas são indexados no gráfico da Parrot Analytics:

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