Se você está em dia com o Arrowverse, sabe que o Batman de Michael Keaton e o Flash de Ezra Miller coexistem no mesmo multiverso (Fonte: Montagem/Reprodução)
Se você está em dia com o Arrowverse, sabe que o Batman de Michael Keaton e o Flash de Ezra Miller coexistem no mesmo multiverso (Fonte: Montagem/Reprodução)

Recentemente, ouvimos rumores surpreendentes: Michael Keaton estaria conversando com a Warner Bros. para reprisar seu papel como Bruce Wayne em vários filmes da DC, começando com The Flash. Mas para os fãs do Arrowverse, essa notícia talvez não seja tão inesperada.

Essa seria a primeira vez que Michael Keaton interpretaria o Cavaleiro das Trevas desde Batman: O Retorno,de 1992, e o primeiro grande crossover de franquias separadas no DCEU. Mas não seria a primeira vez que o Flash de Ezra Miller e o Batman de Michael Keaton compartilhariam a tela da mesma continuidade.

Batman e Flash em Crise nas Infinitas Terras

O evento crossover da CW, Crise nas Infinitas Terras, uniu inúmeras franquias baseadas na DC Comics no mesmo multiverso. O primeiro episódio da minissérie Arrowverse foi aberto com uma montagem de várias Terras afetadas pela onda Anti-Matéria do Anti-Monitor. Um deles era a Terra-89, onde alcançamos Alexander Knox (Robert Wuhl) testemunhando o céu de Gotham ficando vermelho. Isso já nos confirmou que essa era a Gotham de Tim Burton.

Além disso, uma foto da série revelava uma cópia do Gotham City Gazette, onde o Bruce Wayne de Michael Keaton foi retratado em um artigo que detalhava o futuro casamento do bilionário com Selina Kyle, a Mulher-Gato (que nos filmes de Tim Burton foi interpretada por Michelle Pfeiffer).

Já no episódio quatro de Crise Nas Infinitas Terras, o Barry Allen de Grant Gustin, da série The Flash, encontrou o Barry Allen de Ezra Miller, do filme Liga da Justiça (que estará ganhando o tão esperado Snyder Cut em forma de minissérie). Isso confirmou que o DCEU também faz parte do mesmo multiverso que a séries de televisão da DC. O Flash de Ezra Miller agora está ciente da existência do multiverso graças ao Arrowverse, o que pode ser a chave para seu filme.

Crise nas Infinitas Terras nos mostrou que Batman ainda estava operando em Gotham nos dias atuais. Mas se você reparou bem no bat-sinal apresentado pelo crossover, ele não só não parecia em nada com o símbolo usado pelo Batman de Michael Keaton, como lembrava o símbolo do Batman de Terry McGinnis (Da série animada Batman do Futuro).

A possível participação especial de Michael Keaton no filme de Flash envolveria Barry Allen viajando para a Terra-89 e encontrando um Bruce aposentado, que está orientando Terry como seu substituto, como na animação? Agora que sabemos que tudo está realmente conectado, não parece tão absurdo.