Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução)
Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução)

Atores. Sabemos que eles fingem ser pessoas que não existem. Ainda assim, existem tantos casos em que a personalidade da vida real do profissional é tão diferente da personagem, que é absolutamente chocante ver a diferença. E Stephanie Beatriz, estrela de Brooklyn Nine-Nine, é certamente a prova disso.

Beatriz interpreta Rosa Diaz, na comédia policial de local de trabalho da NBC (regastada após cancelado da Fox). A atitude e os maneirismos de Rosa se tornaram um dos principais atrativos de Brooklyn Nine-Nine, e é por isso que agora os fãs estão se surpreendendo ao ouvir a voz real da atriz.

Uma entrevista com a Variety, que você pode conferir no tweet acima, foi o que fez os fãs notarem a diferença. A entrevistadora se mostra chocada com a facilidade com que a atriz entra no “modo Rosa“. A atriz ainda revela que os fãs ficam “muito confusos” quando ouvem sua voz real: “Quer dizer, tenho feito isso por… Nossa sétima temporada está no ar agora. Então é como uma segunda natureza agora”.

Em Brooklyn Nine-Nine, Rosa Diaz é uma espécie de John McClane do departamento: durona, mas que não necessariamente segue todas as regras de restrição, preferindo abordar o policiamento como um herói de filme de ação. Muito do humor da personagem de Rosa vem de suas ‘expressões inexpressivas’, humor seco e atitude excessivamente brucutu, marcada pelos filmes de ação dos anos 80.

Descobrir que Beatriz é na verdade uma personalidade leve e fofa, com uma voz descrita na entrevista como a de uma “garota do vale da Califórnia”, realmente é chocante. De fato, os fãs de longa data da série provavelmente lembrarão que algumas das cenas mais engraçadas de Rosa acontecem quando ela está fingindo ser esse arquétipo.

A atriz ficou tão caracterizada, que muitos imaginavam que ela seria a escolha perfeita para protagonizar She-Hulk, e ela teve que vir a público para desmentir isso. No entanto, ela revelou que gostaria de protagonizar Batwoman, que perdeu sua protagonista, e ela ficaria muito bem no uniforme.