Ator é demitido de The Flash após ofensas racistas em mídias sociais

Publicado em 08/06/2020 16:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hartley Sawyer, que interpretou Ralph Dibny, também conhecido como Homem-Elástico, na série The Flash nas últimas três temporadas, foi demitido depois de virem á tona publicações antigas nas redes sociais com referências racistas e misóginas. Assim confirma o The Hollywood Reporter.

“Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash”, de acordo com comunicado conjunto da Warner Bros. TV, CW, Berlanti Productions e do showrunner da série do Arrowverse, Eric Wallace.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Com relação às postagens de Sawyer nas mídias sociais, não toleramos comentários depreciativos que tenham como alvo qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são contrários aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”.

A conta do Twitter de Sawyer foi excluída, mas as capturas de tela das postagens antigas estão circulando online. Em um tweet, Sawyer escreveu: “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é o conhecimento de que Al Sharpton nunca deixaria de reclamar de mim”.

Todos os tweets foram publicados antes de Sawyer se juntar ao programa da CW. A demissão de Sawyer também ocorre em meio a protestos contínuos contra o racismo sistêmico após o assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis.

Sawyer postou um pedido de desculpas no Instagram com uma legenda que dizia : “Não estou aqui para dar desculpas – independentemente da intenção, minhas palavras importam, e elas trazem consequências profundas. E as minhas podem e causaram dor e constrangimento, junto com sentimentos que só consigo imaginar, para apoiadores e fãs, meus companheiros de elenco, a equipe, meus colegas e amigos. Devo um pedido de desculpas a todos. E devo um pedido de desculpas a cada um de vocês. Obrigado por me responsabilizar”.

Sawyer se juntou a The Flash como recorrente na 5ª temporada e mais tarde foi escalado como papel regular.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/noticias/ruby-rose-quebra-silencio-sobre-saida-de-batwoman-quem-sabe-sabe
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio