Kendrick Sampson (Fonte: Reprodução)
Kendrick Sampson (Fonte: Reprodução)

O ator Kendrick Sampson, mais conhecido por viver Jesse em The Vampire Diaries, foi “espancado várias vezes com cassetetes e baleado sete vezes com balas de borracha pela polícia de Los Angeles enquanto protestava contra assassinatos na polícia”, disse um representante de Sampson ao TheWrap. “Ele está seguro esta manhã”.

Sampson publicou oito vídeos em sua conta do Instagram neste sábado (30), mostrando a cena em uma manifestação em Pan Pacific Park, em resposta à morte de George Floyd. Em um dos vídeos, os policiais disparam balas de borracha contra o ator e seus colegas manifestantes.

Em outro vídeo, da perspectiva de Sampson, mostra ele se afastando da polícia, pois ele parece ser atingido repetidamente pelo bastão de um policial. Filmagens que foram capturadas de outro ângulo e exibidas ao vivo na CNN, como o próprio ator publicou e você pode conferir abaixo:

O ator interrompe brevemente sua gravação após o incidente e volta a dizer que estava ajudando um homem que a polícia “espancou” a ponto de “mostrar os ossos”. Sampson diz que ele e seu colega manifestante estavam “sendo pacíficos e eles vieram até nós”.

“A razão pela qual eu tive que parar a gravação por um segundo e pular sobre os policiais que começaram a me bater dessa forma é porque três deles o cercaram. Três deles. Eles são covardes ”, disse Sampson. “Eles saem com equipamento anti-motim, ninguém tem uma arma de fogo aqui. Eles vêm até nós com equipamento anti-motim e armas, cassetetes, todas essas armas diferentes para manifestantes. F – eles. F – eles. F-eles.

“Você vê isso?” Sampson disse, apontando para o lábio sangrando, “Cassetete”. Ele então mostrou ferimentos no braço e no peito, dizendo “balas de borracha”.

“O cara apontou, olhou para mim nos meus olhos e apontou diretamente para mim”, disse ele. “Eles estavam atirando no chão no começo, tentando fazê-los quicar nas pessoas. Ele apontou direto para o meu peito. É assim que eles nos matam”.

Na publicação abaixo, o ator exibe seus ferimentos: