As implicações da vida real dos medos por coronavírus começaram a surgir na indústria do entretenimento, pois esta terça-feira (03) trouxe notícias de que o Disney+ cancelará um evento que promove seu lançamento na Europa.
The Hollywood Reporter deu a notícia na terça-feira, já que o serviço que deveria ser lançado em 31 de março começará a ser transmitido agora mais cedo, em 24 de março.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Disney+ já está ativo em cinco países, incluindo Estados Unidos e Canadá. O lançamento europeu estava programado para cobrir o Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça.
De acordo com a The Hollywood Reporter, o evento da mídia para apresentar a expansão do serviço no Reino Unido, que aconteceria nesta quinta-feira (05), não ocorrerá.
“Devido a vários cancelamentos de participantes da mídia e a preocupações crescentes com a perspectiva de viajar internacionalmente neste momento, decidimos cancelar nossos eventos de lançamento do Disney+, programados para ocorrer na quinta e sexta-feira”, disse um porta-voz, acrescentando que o briefing para a imprensa agora seria realizado na próxima semana, via webcast.
O relatório indicou que jornalistas no Reino Unido ainda terão acesso a demonstrações de produtos Disney+, e haverá “meios alternativos” para envolver os atores para promover o lançamento.
A Disney está longe de ser a única empresa que toma precauções em meio à disseminação do coronavírus. O Twitter e o Facebook já confirmaram que não comparecerão ao festival SXSW de Austin, enquanto algumas empresas de jogos como a Sony deixaram o PAX East em Boston no fim de semana em meio a preocupações com o Coronavírus.