Tom Hiddleston como Loki no Universo Cinematográfico Marvel (Fonte: Reprodução)
Tom Hiddleston como Loki no Universo Cinematográfico Marvel (Fonte: Reprodução)

Todos ficamos entusiasmados quando a Marvel Studios anunciou toda a sua programação Disney+. Contudo, vários atrasos na produção e a pandemia do Coronavírus (COVID-19) significaram datas de estreia mudando quase todo mês desde então.

Isso deixou o streaming com lacunas consideráveis em sua agenda de lançamentos, que só viu The Mandalorian ser badalada desde sua estreia. No entanto, as coisas devem começar a melhorar ainda em 2020, com The Falcon and the Winter Soldier agendado para agosto, seguidos por WandaVision em dezembro e Loki no “início de 2021”.

E tudo indica que a Marvel Studios está ansiosa para manter esse ritmo. O ator Clark Gregg, de Agents of SHIELD, foi entrevistado pela Variety e comentou sobre a última temporada de sua série. Durante a conversa, ele aproveitou para comentar o trabalho feito agora para o streaming da Disney:

“Eu mentiria se não dissesse, cara, seria realmente interessante recomeçar o experimento, realizando 10 ou 12 episódios da maneira como Tom Hiddleston me disse que estava fazendo, com esse tipo de orçamento e essa equipe de produção da Marvel Cinematic (Universe)”.

Acontece que essa citação pode revelar mais do que aparenta. A primeira temporada de Loki tem seis episódios. Então, quando Clark Gregg fala que Tom Hiddleston está fazendo 12 episódios, pode ser uma indicação de que uma segunda temporada já está sendo trabalhada.

Afinal, dada a considerável espera pelo início do show, é pelo menos possível que a Marvel Studios tenha decidido dar luz verde, escrever e filmar uma segunda temporada o mais rápido possível, enquanto toda a equipe criativa estiver presente.