Ash Ketchum pode se despedir do anime Pokémon após mais de 20 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O anime Pokémon deve sua fama a uma história rica e colorida que remonta a mais de duas décadas. Todos são os principais pilares da franquia como um todo e continuam a ter um nível surpreendente de popularidade, graças à mudança e inovação contínuas destinadas a manter a aventura fresca.

Como resultado, personagens, cenários e Pokémon mudaram quase anualmente, apesar de alguns pilares existirem desde o início. Um deles é Ash Ketchum, protagonista ao lado de Pikachu. Tendo sido o protagonista central da série de anime por mais de mil episódios, o aspirante a Mestre Pokémon já viu mais do mundo do que pessoas quatro vezes a sua idade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora ainda seja tecnicamente pouco mais que um adolescente, chegará o momento em que a personagem se aposentará. Esse tempo está destinado a chegar este ano? Ninguém pode dizer ao certo. Mas os fãs já temem o pior.

Para discernir a fonte dessa preocupação, não é preciso procurar mais do que um novo teaser lançado ontem pela The Pokémon Company. Você pode conferir o vídeo mais abaixo.

Vem reboot por aí?

O trailer refere-se a um anúncio programado para o final deste mês, que revelará para onde a série de anime está indo. Sozinho, isso não é indicação de que Ash está saindo do programa. Mas muitos fãs notaram o fato de que essa iteração do programa está sendo renomeada simplesmente para “Pokémon”, sem um subtítulo.

A implicação, portanto, é que alguma forma de reboot está planejada para ocorrer. Provavelmente, por sua vez, introduzindo um novo elenco de personagens. Além disso, diz-se que esta nova temporada abrange todo o mundo Pokémon conhecido e visitará regiões de Kanto até a região de Galar, do futuro Sword & Shield.

Se for verdade, a aposentadoria de Ash representaria o maior abalo do anime desde o seu início. Mesmo com a repercussão, não é algo no que se apostar todas as suas fichas. Afinal, a Pokémon Company está bem ciente do rosto e da popularidade instantaneamente reconhecíveis da personagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio