As séries da Marvel continuarão na Netflix? Streaming começa a remover originais

Publicado em 02/07/2019 19:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo relatório apareceu no New York Times nesta terça (02), revelando que a Netflix retiraria mais de 60 episódios de Chelsea do serviço de streaming. O talk show de fim de noite apresentado pela comediante Chelsea Handler é original para da plataforma. No entanto, aqui estamos nós, vendo a Netflix remover seu próprio conteúdo do serviço.

Embora o próprio Chelsea não seja muito centrado em quadrinhos, isso pode acabar causando problemas para o conteúdo de gênero, mais particularmente quando se trata de Demolidor e do resto dos shows dos Defensores da Netflix. Assim percebe o Comic Book.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deve-se notar antes que acabemos indo muito além, tudo isso é especulação e que atualmente não há nada circulando dizendo que a Netflix tem planos de remover os programas da Marvel Television. Dito isso, remover metade do catálogo de Chelsea poderia fornecer alguns momentos difíceis para os fãs dos shows, especialmente à luz da deterioração do relacionamento entre a Netflix e a Marvel Television.

Cancelamento das séries

A Netflix rapidamente cancelou Punho de Ferro, Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e Jessica Jones (nessa ordem) depois que foi revelado que a Disney lançaria uma plataforma de streaming própria. Enquanto o chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, insiste que foi escolha da Netflix não renovar os shows, provavelmente houve um aumento na taxa de licenciamento em jogos que acabou forçando a Netflix a decidir parar de financiar os shows. Afinal, o programa de streaming tinha acabado de comprar o Millarworld, de propriedades de Mark Millar, e logo teria seu próprio universo de super-heróis para se desenvolver.

Contudo, vale ressaltar novamente que isso tudo é especulação baseada na Netflix fazendo um movimento sem precedentes com seus originais. Pelo que sabemos, pode haver algo no contrato entre a empresa e a Marvel Television que proíbe o streamer de deixar esses shows offline.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio