As 5 personagens dos livros que mais fizeram falta em Game of Thrones

Publicado em 01/06/2019 00:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Game of Thrones, a série de fantasia medieval da HBO, chegou ao fim com a sua 8ª temporada. Contudo, o programa que vinha conquistando o mundo de forma tão eficiente quanto Daenerys fez com a Baía dos Escravos acabou por decepcionar os fãs em seu último ano. O motivo? Cada fã tem um seu. Mas mesmo os que gostaram do final parecem concordar em uma coisa: o show se apressou demais.

Se você ainda não sabe, a série foi baseada na obra literária de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. O próprio autor, que esteve envolvido mais ativamente nas primeiras temporadas, disse que gostaria que a série tivesse por volta de 13 temporadas. No entanto, os showrunners D.B. Weiss e David Benioff nunca planejaram chegar tão longe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O resultado disso foi uma petição onde o público pede que a última temporada seja refeita. Além disso, os fãs de Star Wars também entraram na onda, fazendo petições para que a dupla fosse retirada da próxima trilogia de filmes da franquia.

Mas você pode se perguntar se o programa aguentaria tantas temporadas no ar. Bom, falta de matéria-prima não seria um problema. Para provar isso, organizamos uma lista com personagens que estão presentes no livro mas que não estiveram na série, e mudariam por completo o tabuleiro do Jogo dos Tronos. Confira nossa lista, ciente de que ela está cheia de SPOILERS da série e dos livros:

Jeyne Poole

Jeyne Poole é a melhor amiga de Sansa Stark nos livros. Ela é membro da Casa Poole, uma das famílias leais aos Stark, e se muda com seu pai e os Starks para Porto Real quando Ned é chamado de Mão do Rei por Robert Baratheon. Quando Ned é acusado de traição após a morte de Robert. O pai de Jeyne é morto por causa de sua lealdade a Ned. Jeyne é entregue a Petyr “Mindinho” Baelish no primeiro livro, A Guerra dos Tronos, e ela desaparece por um tempo.

Jeyne reaparece em A Tormenta de Espadas e é apresentada como Arya Stark, usada como um ardil para enganar os Boltons. Assim, ganhando sua lealdade aos Lannisters. Jaime Lannister diz a Brienne que ela está sendo enviada para se casar com o filho bastardo de Roose Bolton, Ramsay.

Finalmente, em A Dança dos Dragões, Jeyne, como Arya, casa-se com Ramsay e ela é doada para o criado de Ramsay, Fedor, que é, naturalmente, o desdenhado Theon Greyjoy. Assim como Sansa estava no programa. Todas as coisas horríveis que acontecem com Sansa nas mãos do brutal Ramsay no show caem na pobre Jeyne Poole nos livros, e sim, elas são tão chocantes quanto.

Houve supostamente um breve vislumbre de Jeyne Poole na série, na festa do primeiro episódio. Mas ela não tinha falas e não é mencionada pelo nome.

Jeyne Westerling

Jeyne Westerling é a esposa de Robb Stark nos livros. Isso mesmo, não é a enfermeira de campo de batalha, que engravida e é assassinada como no seriado. Então, Talisa é uma personagem feita para a TV. Nos livros, Robb trai Walder Frey ao se casar com Jeyne, que ele conhece depois que ele e seu exército saqueiam as Terras Ocidentais, controladas pela família Westerling.

Durante a batalha, Robb é ferido. Mas é curado por Jeyne, com quem ele acaba se envolvendo. Como era costume, ele decide se casar com ela para preservar sua honra e porque a ama, apesar do que isso significaria para sua aliança com a Casa Frey. Quando as negociações sobre a traição entre Robb e Walder Frey são resolvidas, Robb concorda em comparecer ao casamento de seu tio, Edmure, com uma das filhas de Frey e ele parte para o castelo dos Frey, As Gêmeas. Então, todo mundo sabe o que acontece a seguir. O Casamento Vermelho.

Mas em uma grande mudança do livro, no show Talisa e Robb comparecem ao Casamento Vermelho e é revelado antes que Talisa está grávida. No livro, Jeyne fica em Correrrio e não acompanha Robb até o Casamento Vermelho. Na verdade, atualmente nos livros, ela ainda está viva e há uma questão pendente que até agora não foi respondida: se ela está ou não grávida do filho de Robb. A resposta para essa pergunta poderia ser uma enorme mudança de trama nos próximos livros.

Jovem Griff (Aegon Targaryen)

Provavelmente, a maior diferença de enredo. Nos livros, há outro Targaryen vivo, além de Dany (ou Jon Snow). Aegon Targaryen é outro filho sobrevivente de Rhaegar, irmão de Dany. Claro, nos livros, não foi revelado que Jon Snow também é um filho legítimo de Rhaegar. Embora a teoria (R + L = J) seja bem conhecida entre os leitores, ainda não é tecnicamente verdadeira.

No programa, é revelado que o verdadeiro nome de Jon Snow é Aegon Targaryen. Mas nos livros há outro Aegon, também um filho de Rhaegar e Elia Martell. Não por acaso, também sobrinho de Daenerys. Em A Dança dos Dragões, o exilado Tyrion Lannister está em um navio indo para Volantis para se encontrar em uma audiência com Dany quando conhece o Jovem Griff e seu “pai” Griff . A identidade do Jovem Griff é mantida em mistério, com seu cabelo tingido de azul para evitar qualquer suspeita por causa de suas madeixas platinadas, característica da família Targaryen.

O Jovem Griff revela sua verdadeira identidade para Tyrion enquanto viajam, e explica que Varys o contrabandeou de Porto Real antes de Robert saquear a cidade. Assim, o levou através do Mar Estreito, deixando-o sob os cuidados de um ex-Mão do Rei de o rei louco, rei Aerys II, chamado Jon Connington, agora Griff. E não só Griff é mais um Targaryen vivo. Mas ele tem uma melhor reivindicação ao trono do que Dany. Muito parecido com Jon Snow no show. Isso muda tudo. Especialmente porque nos livros ele está sob os cuidados da Companhia Dourada, e eles chegaram até Westeros no final de A Dança dos Dragões, com intenções de revelar a identidade secreta do Jovem Griffo e lutar pelo trono.

Griff (Jon Connington)

Toda a história do Jovem Griff traz outra personagem importante que foi cortada da série, Griff. Mas este, na verdade, se chama Jon Connington. Ele é de uma casa nobre em Westeros, a Casa Connington. Lorde leal ao Rei Aerys II, e em certo momento sua Mão, Connington derrotado em batalha durante a Rebelião de Robert, sendo destituído de seus títulos e exilado pelo Rei Louco. No final da Rebelião, a Casa Connington foi devastada e o lorde estava vivendo no exílio em Essos, se escondendo com Aegon (Jovem Griff) depois que Varys contrabandeou o então bebê de Porto Real.

Enquanto exilado, ele se juntou à Companhia Dourada e depois viajou de volta para Westeros com eles, de volta para o Poleiro do Grifo, que pertencia a sua família. Assim, é onde ele está atualmente nos livros, junto com Aegon. Nos livros, ele, como Jorah Mormont esteve no programa, ele está lidando com um caso perverso de escamagris. Jon Connington, como Aegon, foi deixado de fora do show. Foi teorizado por um longo tempo por leitores dos livros que ele chegaria com a Companhia Dourada no programa, depois que eles foram contratados pela Cersei. Mas o único personagem que apareceu foi o líder da Companhia de Ouro, Harry Strickland, e, como vimos, ele não durou muito tempo.

Senhora Coração de Pedra

Se alguém pode brigar com o Jovem Griff pela posição de maior omissão do seriado da HBO, esse alguém é a Senhora Coração de Pedra. Ela é simplesmente a zumbi Catelyn Stark. No terceiro livro, A Tormenta de Espadas, um dos maiores momentos da história acontece: o infame Casamento Vermelho. Catelyn, junto com Robb Stark (mas não sua esposa, como mencionado anteriormente), têm seus pescoços cortados em uma armadilha das famílias Bolton, Frey e Lannister. Enquanto o corpo de Robb Stark era exibido com a cabeça de seu lobo no lugar da sua, o corpo de Lady Catelyn foi jogado em um rio próximo pelos Frey.

Três dias depois do casamento, Arya usa seus poderes de warg em Nymeria (sim, Bran não é o único Stark que pode fazer isso nos livros), encontrando o corpo da mãe e o puxando para fora do rio. Enquanto está fazendo isso, ela ouve os passos de homens que se aproximam e foge, deixando o corpo nu de Lady Catelyn ao lado do rio.

Assim, os homens que se aproximam eram da Irmandade sem Bandeiras, liderados por Beric Dondarrion e Thoros de Myr. Como os espectadores do show sabem, Thoros, usando o poder do Senhor da Luz, tem a capacidade de trazer as pessoas, principalmente Beric, de volta à vida. Beric exige que Thoros traga de volta Lady Catelyn de volta à vida. Mas ele se recusa. Então Beric, em outra grande mudança do programa, sacrifica sua própria vida pela dela. Então, ela é revivida. Mas Beric morre. Pela última vez.

A missão de Lady Stoneheart

A partir desse ponto nos livros, ela é referida como Senhora Coração de Pedra. Porque ela estava morta há três dias, ela não se recupera como Beric costumava fazer: ela volta muda. Porque sua garganta foi cortada. Então, ela só tem uma motivação: matar Lannisters, Boltons e Freys. Portanto, ela assume o controle da Irmandade e os conduz através das Terras Fluviais, assassinando seus inimigos.

Seu arco foi transferido na série para Arya Stark. Contudo, não foi uma mudança ruim. Entenda mais no nosso artigo sobre a personagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio