Artista de efeitos visuais de Game of Thrones acha que haters não souberam justificar suas opiniões

Publicado em 06/06/2019 23:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde sua estréia em 2011, Game of Thrones passou a ser uma das maiores fixações da cultura pop. Mas a temporada final decepcionou boa parte dos fãs. Mesmo que os seis episódios finais da temporada foram alguns dos programas mais assistidos de todos os tempos.

Quer se trate de coisas como os baixos níveis de luz do terceiro episódio ou que um copo de café contemporâneo foi vista no fundo do episódio quatro, os fãs optaram por se concentrar em suas queixas específicas com episódios em vez de elogiar as realizações da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O supervisor de efeitos visuais da Weta Digital, Martin Hill, que trabalhou na última temporada da série, observou que essas críticas falam principalmente sobre o quanto os fãs são apaixonados pelo programa.

“Eu realmente tive a sorte de ir com o elenco e equipe em Los Angeles no Mann’s Chinese Theatre para o terceiro episódio”, Hill revelou ao ComicBook.com. “E quando a vimos lá, não parecia muito escuro, e parecia ótimo. E a reação do elenco e da equipe quando os Dothraki se iluminaram naquela grande onda, a cena que fizemos, as pessoas começaram gritando, e foi apenas este sentimento fantástico. Então, sim, eu não sei, talvez houvesse algo não muito certo com as configurações de compressão nos serviços de streaming ou algo assim”.

A série apresentou alguns tipos de batalhas na sua duração. Mas a do episódio três foi o maior alvo de críticas dentre elas. Contudo, foi exatamente como eles queriam. Assim confirma Hill. Os níveis de luz deveriam ser mais escuros. Dessa maneira, transmitiriam mais terror do que qualquer coisa visto em a série antes.

A paixão dos fãs

“O show é assistido por tantos milhões de pessoas que, é claro, não vai agradar a todos”, destacou Hill. “O que me fascina é a quantidade de paixão pelo show, onde você tem pessoas simplesmente envolvidas de forma tão pessoal. Isso realmente mostra o quanto a estima do show é mantida pelos fãs, e eu acho isso fantástico”.

Além disso, o artista observou que, enquanto alguns espectadores foram apressados em reclamar. Dessa forma, continuaram a consumir a série com raiva.

“Quando as pessoas criticam o CG, acho que elas deveriam ser capazes de expressar suas opiniões”, destacou Hill. “Mas o que eu não posso deixar de notar é que ninguém estava realmente parando de assistir. Eles estavam sempre de volta para o próximo episódio.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio