Michael Keaton como Bruce Wayne em Batman (Fonte: Reprodução)
Michael Keaton como Bruce Wayne em Batman (Fonte: Reprodução)

Enquanto os fãs do Batman de Michael Keaton ainda estão processando as notícias de que a Warner Bros. está pedindo para ele se juntar ao DCEU, nós que acompanhamos o Arrowverse sabemos que o Bruce Wayne dos filmes de Tim Burton e o Flash de Ezra Miller já estão conectados graças ao crossover Crise nas Infinitas Terras.

Mas, mais do que essa conexão que já discutimos no Observatório de Séries, parece que o evento da CW poderia ter ido mais longe e dado uma amostra do futuro do Batman de 89 em um dos episódios do evento. E com a participação do próprio Michael Keaton.

Crise nas Infinitas Terras marcou o maior evento de crossover da história da televisão, concentrando o maior número possível de participações de obras inspiradas na DC Comics na trama.

A própria história teve essencialmente mais de cinco anos de construção, com os produtores provocando incansavelmente os fãs desde que o primeiro episódio de The Flash, lá em 2014.

Mas, além de trazer de volta Brandon Routh e Tom Welling em seus respectivos papéis como Superman, o especial de cinco horas também incluiu muitas participações especiais de diferentes terras, incluindo uma em que Kevin Conroy interpretou o Batman de O Reino do Amanhã.

No entanto, parece que a CW originalmente visualizou Michael Keaton para o papel. Uma edição especial do crossover, que inclui páginas de roteiros, artes e bastidores de Crise nas Infinitas Terras, temos uma nova arte conceitual de Andy Poon que mostra Michael Keaton no traje que foi ocupado por Kevin Conroy. Confira:

Mesmo que a imagem acima esteja embaçada, Marc Guggenheim aparentemente confirmou que eles nunca se aproximaram de Keaton para o papel, e Poon estava apenas brincando com a ideia até Conroy confirmar sua participação.