Após polêmica, Apu permanecerá em Os Simpsons: “Não queremos ser politicamente corretos”

Publicado em 27/08/2019 18:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons fizeram sua primeira aparição na D23 Expo 2019. Afinal, após a compra da Fox, a família mais amada da TV é agora da Disney. E muitos foram os assuntos discutidos.

Os produtores do programa se mostraram confiantes no painel. No evento, eles reforçaram o apoio da Disney. Ao ponto de cogitar um segundo filme e até mesmo uma série spin-off.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o programa também confirmou que o personagem de Apu não está deixando Os Simpsons. Apesar dos relatos anteriores em contrário. Após a controvérsia em torno do personagem, o criador Matt Groening reafirmou o compromisso do programa com o funcionário do Kwik-E Mart durante o painel do programa.

Quando perguntado por um fã se Apu permaneceria no programa, após relatos de que o personagem havia sido retirado, Groening disse:

“Sim. Nós amamos Apu. Temos orgulho de Apu”.

Apu foi a peça central do documentário The Problem with Apu (O Problema com Apu), no qual o comediante Hari Kondabolu entrevistou celebridades de ascendência do sul da Ásia sobre o impacto negativo que a personagem teve sobre eles. O produtor executivo Al Jean disse anteriormente que havia assistido ao documentário e que ele havia sido discutido na sala dos roteiristas.

“Algumas pessoas se ofendem com o personagem e eu levo isso muito a sério”, disse ele no ano passado. “Outros realmente amam a personagem. É uma escolha difícil. Não queremos ofender as pessoas. Mas também queremos ser engraçados. Não queremos ser totalmente politicamente corretos. Nós nunca fomos isso. Isso nos deu muito o que pensar”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio