Após negar, roteirista de Os Simpsons admite previsões sobre Coronavírus

Publicado em 10/05/2020 20:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons tem um histórico de previsões assustadoras se tornando realidade. Ao longo dos anos, observou-se que episódios anteriores previram relógios inteligentes, a compra da Fox pela Disney e, talvez a mais famosa previsão, a presidência de Donald Trump, descrita pelos escritores como “a última parada lógica antes de chegar ao fundo do poço”.

Mas agora, uma previsão feita no episódio Marge in Chains, da 4ª temporada, apropriadamente viralizou. Duas vezes! O episódio mostra Springfield sofrendo com a “gripe de Osaka”, que foi comparada com o Coronavírus. Isso deixou o escritor do episódio, Bill Oakley, bastante infeliz. Ele expôs seus problemas em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, dizendo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“”Não gosto que seja usado para fins nefastos. A ideia de que alguém se apropria de forma inapropriada para fazer com que o Coronavírus pareça uma trama asiática é terrível. Em termos de tentar culpar a Ásia. Acho que isso é nojento. Eu acredito que o mais antecedente à (gripe de Osaka) foi a gripe de Hong Kong de 1968. Era para ser uma piada rápida sobre como a gripe chegou aqui”.

“Era absurdo que alguém pudesse tossir na caixa e o vírus sobreviveria por seis a oito semanas na caixa. É um desenho animado. Intencionalmente, tornamos o desenho animado porque queríamos que fosse bobo e não assustador, e não carregasse nenhuma dessas más associações, e é por isso que o próprio vírus estava agindo como uma personagem de desenho animado e se comportando de maneiras extremamente irrealistas”.

Mais previsões

Mas agora, o episódio viu outra explosão de popularidade. em uma cena muito compartilhada recentemente, vemos as pessoas da cidade de Springfield exigindo uma cura do Dr. Hibbert. Ele ri e diz que qualquer cura que ele daria seria simplesmente um placebo. Em resposta, a multidão em pânico ataca um caminhão procurando por alguns desses “placebos”. Infelizmente, isso libera uma grande quantidade de vespas assassinas.

Como atualmente estamos vivendo um pânico global com pessoas buscando por uma cura, e aos Estados Unidos também estão tendo que lidar com uma onda de vespas assassinas, Bill Oakley revisou sua avaliação, dizendo “Ok, tudo bem, eu acho que previmos”. Confira o tweet abaixo:

https://twitter.com/thatbilloakley/status/1258121128905543682?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1258121128905543682&ref_url=https%3A%2F%2Fwegotthiscovered.com%2Ftv%2Fsimpsons-writer-bill-oakley-admits-predicted-2020%2F

Essas não são as únicas “previsões” de Os Simpsons em relação ao Coronavírus. A série animada também previu, dessa vez em seu filme, que o astro Tom Hanks ficaria em isolamento social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio