Após caso George Floyd, Netflix retirou ESSAS séries por racismo

Publicado em 15/06/2020 18:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como os serviços de streaming continuam a reavaliar seus catálogos durante o atual cálculo cultural do racismo e da brutalidade policial, a Netflix decidiu remover inúmeras comédias britânicas pelo uso de blackface.

De acordo com o The Guardian, o séries como The Mighty Boosh, Little Britain, The League of Gentlemen e Come Fly With Me não estão disponíveis no momento devido à frequência de atores brancos retratando personagens não-brancos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix não ofereceu nenhum comentário sobre a decisão de remoção ou se os programas estarão disponíveis para transmissão no futuro. David Walliams e Matt Lucas, que estrelaram em Little Britain e Come Fly With Me, pediram desculpas pelo uso de blackface nos programas, que visavam satirizar a vida moderna no país.

“David e eu falamos publicamente nos últimos anos de nosso arrependimento de interpretarmos personagens de outras raças”, escreveu Lucas em 13 de junho. “Mais uma vez, queremos deixar claro que estava errado e lamentamos muito”.

Certamente, não sãs as séries mais populares da Netflix, e muitos do Brasil nem devem ter visto as séries no catálogo (já que algumas só estavam presentes em catálogos internacionais). Portanto, sua ausência pode nem ser percebida.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/noticias/fas-criticam-a-netflix-e-pedem-retorno-dessa-serie-no-twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio