Anya Chalotra comenta sobre o processo de transformação de Yennefer em The Witcher

Publicado em 27/12/2019 15:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aviso: Esta publicação contém spoilers dos episódios 101-103 de The Witcher.

Yennefer de Vengerberg interpretada por Anya Chalotra, é uma feiticeira encantadora que leva os homens, inclusive Geralt de Rivia (Henry Cavill) na mão durante a primeira temporada de The Witcher. Mas, como é revelado em sua história de origem nos episódios 2 e 3, inicialmente ela era uma garota de fazenda, com meio sangue de duende, que se envergonha de ter um queixo deformado e ser corcunda e é vendida para Tissaia por seu padrasto quando adolescente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto ela ainda é a mesma Yennefer por dentro – para melhor ou para pior – Chalotra estava interpretando dois personagens muito diferentes do lado de fora antes de sua grande transformação no final do episódio, que a transforma na mulher que Geralt acabará por conhecer décadas no futuro. Em entrevista ao The Wrap, a atriz comenta sobre o processo de transformação.

“Esta é a maior mudança de atuação que já tive”, disse. “Eu tenho vinte e poucos anos e interpreto de uma menina de 14 anos nos anos 70 e depois nos anos 80, pós-transformação. Então, antes, eu tinha a ajuda de uma prótese nas costas e desalinhamento da mandíbula, então eu tinha um protetor bucal na boca. E todas essas coisas me ajudaram e a meu movimento. Eu estava olhando muito para o chão e tinha uma voz baixa quando falava e não olhei nos olhos de ninguém. E depois da transformação, eu tive a ajuda de roupas e um espartilho e me senti muito mais forte.”

A grande mudança de Yennefer ocorre depois que ela é treinada por Tissaia nas formas de feitiçaria e controle do caos. Mas para a bruxa, o custo dessa transformação – a incapacidade de dar à luz um filho – não é conhecido desde o início, embora ela concorde com o sacrifício momentos antes do procedimento de encantamento que irá demover suas partes deformadas.

Chalotra chama a escolha de Yennefer de brutal e comenta que começará a assombrá-la com o decorrer da temporada, mesmo que ela tenha conseguido o que queria. “Ela tomou uma decisão em uma fração de segundo, pensando em poder e beleza e sem perceber o que isso significaria para ela mais tarde. E acho que ela passará o resto dos dias tentando encontrar uma maneira de contornar o que foi tirado.”

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio