Amazon Prime Video e YouTube, assim como a Netflix, diminuirão qualidade de vídeo

Publicado em 20/03/2020 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Amazon Prime Video e o YouTube reduzirão a qualidade do streaming em suas plataformas na Europa, a fim de ajudar a infraestrutura da Internet a lidar com um aumento no tráfego resultante da pandemia de Coronavírus Covid-19.

A decisão segue um anúncio semelhante da Netflix, após um pedido do comissário da União Europeia, Thierry Breton, para serviços de streaming para diminuir a resolução de seu conteúdo e evitar o bloqueio da Internet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos comprometidos em mudar temporariamente todo o tráfego da UE para a definição padrão por padrão”, afirmou o YouTube em comunicado.

Um porta-voz da Prime Video disse que a plataforma estava trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet “para ajudar a mitigar qualquer congestionamento da rede”.

O aumento da tensão na internet provavelmente aumentará nas próximas semanas. A partir de sexta-feira, escolas em todo o Reino Unido fecharão para a maioria dos estudantes, deixando milhões em casa usando streaming de vídeo e plataformas de jogos online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio