A Amazon Prime Video e o YouTube reduzirão a qualidade do streaming em suas plataformas na Europa, a fim de ajudar a infraestrutura da Internet a lidar com um aumento no tráfego resultante da pandemia de Coronavírus Covid-19.
A decisão segue um anúncio semelhante da Netflix, após um pedido do comissário da União Europeia, Thierry Breton, para serviços de streaming para diminuir a resolução de seu conteúdo e evitar o bloqueio da Internet.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estamos comprometidos em mudar temporariamente todo o tráfego da UE para a definição padrão por padrão”, afirmou o YouTube em comunicado.
Um porta-voz da Prime Video disse que a plataforma estava trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet “para ajudar a mitigar qualquer congestionamento da rede”.
O aumento da tensão na internet provavelmente aumentará nas próximas semanas. A partir de sexta-feira, escolas em todo o Reino Unido fecharão para a maioria dos estudantes, deixando milhões em casa usando streaming de vídeo e plataformas de jogos online.