Amy Adams ao lado de Rainn Wilson e Steve Carell em The Office (Fonte: Reprodução)
Amy Adams ao lado de Rainn Wilson e Steve Carell em The Office (Fonte: Reprodução)

Alguns dos membros principais do elenco de The Office, como Steve Carell, John Krasinski, Ed Helms, Mindy Kaling, Ellie Kemper, Carig Robinson e Rashida Jones (para só citar alguns) se tornaram alguns dos nomes mais famosos de Hollywood. Mas algumas das estrelas convidadas da série também brilharam muito; e esse é o caso de Amy Adams, protagonista de Encantada.

Adams interpretou Katy, uma mulher que vendeu bolsas para a filial de Scranton no sexto e último episódio da 1ª temporada. Intitulado Hot Girl, o episódio foi ao ar em 26 de abril de 2005. Michael (Carell) permite que Katy venda bolsas na sala de conferências, e ele e Dwight (Rainn Wilson) passam o dia tentando impressioná-la.

No podcast Office Ladies, as ex-estrelas de The Office, Jenna Fischer e Angela Kinsey, conversaram sobre a participação de Adams na série, uma das primeiras vezes que a atriz foi vista por muitos, que talvez nem associem que a vendedora de bolsas do programa é hoje a aclamada atriz de tantos filmes.

“Amy Adams era a Garota das Bolsas“, disse Fischer. “Era ela que (Mindy Kaling) queria escalar como a Garota das Bolsas em sua audição. Mas algo que eu acho que as pessoas não percebem é que Amy Adams não era Amy Adams quando ela foi escalada como a garota da bolsa. Ela se tornou Amy Adams depois. “

Fischer explicou que, enquanto o episódio foi ao ar no primeiro semestre de 2005, Hot Girl foi gravado no segundo semestre de 2004, antes que a carreira de Adams realmente decolasse. Em 2005, a atriz foi indicada ao Oscar por seu papel no filme Retratos de Família. Então sua carreira disparou, chegando a protagonizar o filme Encantada, da Disney, em 2007.

A ex-intérprete de Pam Beesly ainda lembrou que, como o elenco e a equipe de The Office não sabiam se a série iria ganhar uma 2ª temporada, não havia planos reais para mais episódios com Katy. Mas uma vez que a série foi renovada, os roteiristas sabiam que eles definitivamente queriam ver Adams de volta:

“Naquela época, ela era Amy Adams indicada ao Oscar”, Fischer riu. “Eu pensava ‘espero que possamos recuperá-la’. E conseguimos! Ela voltou para mais dois episódios”.