Ahsoka Tano poderia ter evitado TUDO em Star Wars

Publicado em 25/04/2020 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 7ª temporada da série animada Star Wars: The Clone Wars começou a explorar o icônico arco do Cerco de Mandalore, provocando um duelo entre Ahsoka Tano e Darth Maul.

Anakin e Obi-Wan receberam a notícia de que o general Grievous atacou Coruscant, a sede da República, e capturou o chanceler supremo. Os dois correm para salvar Palpatine, deixando Ahsoka para lidar com Maul em Mandalore. E isso basicamente significava que os últimos quatro episódios ocorreriam simultaneamente com A Vingança dos Sith.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No episódio The Phantom Apprentice fez com que Darth Maul e Ahsoka compartilhassem uma breve conversa, até que o primeiro escapasse. O ex-lorde Sith menciona o nome de Darth Sidious e Ahsoka transmite as informações para Obi-Wan. Neste ponto, Obi-Wan está se preparando para surpreender Grievous em Utapau, e Anakin está em sua própria missão de espionar Palpatine.

Lamentavelmente para o Conselho Jedi, Anakin destruiu o único elo que eles tinham com Sidious matando o Conde Dooku. Como tal, Obi-Wan instrui Ahsoka a capturar Maul e entregá-lo para interrogatório. Mas quando os dois finalmente se enfrentam, Maul fala sobre a destruição iminente que aguarda os Jedi e a República e oferece a Ahsoka a chance de destruir Darth Sidious e impedir que seu grande projeto se concretize.

Maul também revela que não estava querendo se vingar de Obi-Wan. Mas queria atrair Anakin para Mandalore para matá-lo, acreditando que ele é parte integrante dos planos de Palpatine. Como vimos nos trailers, Ahsoka e Maul entram em um duelo de sabre de luz, e a primeira até zomba das habilidades do segundo, observando que ele não teria chance contra Anakin. No final do episódio, Ahsoka e os clones encarceram Maul, o que significa que o Conselho Jedi agora pode interrogá-lo.

Infelizmente, os planos de Sidious já estão em movimento. Provavelmente, no próximo episódio, Anakin já saberá a verdade sobre Palpatine, e Obi-Wan já terá matado Grievous. O significa que não haverá tempo de salvar a Ordem ou a República.

Se Ahsoka Tano tivesse dado ouvidos a Maul, talvez o Império nunca chegasse a existir. Uma vez que tivessem vencido Darth Sidious, Ahsoka não teria tantos problemas em derrotar Maul. Infelizmente, a história se dá em outra maneira. Mas isso ao menos nos rendeu uma grande narrativa sobre um menino chamado Luke.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio