Agents of SHIELD se une contra termo racista de Trump sobre Coronavírus

Publicado em 21/03/2020 17:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz estadunidense de descendência asiática, Chloe Bennet, que interpreta Daisy Johnson em Agents Of SHIELD, da Marvel Television, falou sobre os recentes comentários de Donald Trump sobre o Coronavírus (COVID-19).

Bennet foi ao Instagram para comentar o caso, dizendo que “a comunidade asiática na América precisa de aliados agora”, lembrando que “esse não é um momento para se dividir, esse é um momento de união”. Confira a publicação completa abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O presidente dos Estados Unidos se referiu à doença como o “vírus chinês” em diversas ocasiões. Além da atriz, a showrunner de Agents of SHIELD, Maurissa Tancharoen juntou-se à condenação do termo “vírus chinês”.

“Os asiáticos de todo o mundo estão enfrentando racismo após o Coronavírus, e ódio e violência só são incentivados quando as pessoas em posições de poder se referem a ele como o ‘Vírus Chinês’”, compartilhou Tancharoen no Instagram. “Vamos chamá-lo do que é, uma pandemia global, e vamos nos unificar em apoio à nossa comunidade asiática fenomenal quando outros líderes não estiverem dispostos a fazê-lo”.

Confira a publicação da showrunner abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio